Brasil,

Como a personalização influencia no desempenho na hora da prospecção comercial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Bradley
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: canva Crédito: canva

Adaptar produtos e serviços com base nas características de cada público aumenta a chance de sucesso na conversão; José Luiz Branco, da Next Leads, comenta

Atingir a meta de vendas é uma das principais preocupações das empresas e muitas delas falham. Segundo dados da 3ª pesquisa Panorama de Vendas, desenvolvida pela RD Station, cerca de 74% das empresas não conseguiram alcançar os resultados esperados de vendas em 2023. Na pesquisa anterior, o percentual foi de 71%, indicando uma piora no desempenho.

De acordo com José Luiz Branco, diretor-executivo da Next Leads, startup de marketing e prospecção B2B, adaptar produtos e serviços com base nas preferências, necessidades ou características de determinado público é um dos segredos para ser bem sucedido na prospecção comercial. Segundo ele, o processo de buscar e identificar clientes ou oportunidades de negócio pode ser muito mais assertivo com a personalização, pois cria uma conexão mais forte e significativa com esse cliente, aumentando a chance de sucesso na conversão.

“Ao invés de oferecer uma mesma abordagem para todos, a personalização busca tornar a interação mais relevante e única para cada cliente e, consequentemente, aumentar os resultados”, comenta o especialista.

Branco explica que essa particularidade mostra que a empresa se importa com as necessidades específicas de cada cliente. “Isso demonstra um interesse genuíno, melhora relevância, aumenta a confiança e melhora engajamento, gerando respostas mais positivas com o cliente que se sente mais compreendido e valorizado”.

Mas como ter sucesso na personalização?

Na visão do executivo, um bom desempenho depende de uma série de estratégias, começando pelo ICP (Perfil Ideal do Cliente). “Entender quem é o público-alvo é o primeiro passo, pois com esse perfil bem definido, você concentra seus esforços em potenciais clientes”, explica.

O uso de ferramentas de inteligência de mercado, como o uso de plataformas como Plataformas como LinkedIn Sales Navigator, ZoomInfo, entre outras, podem ajudar a identificar bons contatos. “A automação comercial personalizada também pode fazer com que o processo evolua mais rápido”.

Ainda segundo o especialista, mostrar que pesquisou sobre a empresa ao entrar em contato, sem scripts genéricos, aumenta significamente a chance de respostas. “Em vez de começar com um pitch de vendas, o ideal é oferecer algum tipo de valor, como conteúdo útil ou informações sobre o setor em questão”, comenta.

No momento do processo de prospecção, é válido usar diferentes canais para alcançar o prospect. “Acompanhar métricas de desempenho como taxa de resposta, conversão de leads e tempo de fechamento, mantendo-se sempre atualizado às tendências do setor e ao que está acontecendo no mercado-alvo”, finaliza.

Sobre a Next Leads - É uma empresa especializada em prospecção digital para o mercado B2B, que combina tecnologia de ponta, inteligência de mercado e estratégias humanizadas para conectar empresas a decisores estratégicos. Liderada por José Luiz Branco, a Next Leads oferece soluções personalizadas que aumentam a eficiência do ciclo de vendas e a participação de mercado, atendendo a diversas indústrias tanto no Brasil quanto no exterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar