Youse lança campanha para fortalecer a confiança e entendimento sobre os seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hugo Duarte

Novo filme publicitário da marca desafia a descrença do brasileiro, destacando a credibilidade e confiança como atributos

A Youse, conhecida por sua abordagem inovadora no setor de seguros, lança uma campanha publicitária que promete desafiar uma característica bem brasileira: desconfiar de tudo. No filme, a marca faz uma brincadeira com essa mania do povo brasileiro e reforça que, com a Youse, os clientes podem confiar na hora de contratar um seguro do seu jeito e ressalta: “Seguro pro seu carro e pra você”.

Criada pela Tech&Soul, a campanha prevê a veiculação de três filmes - de 30, 15 e 6 segundos - que serão apresentados a partir do dia 11 de julho e terão veiculação na TV aberta – com enfoque especial em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba -, além de estarem disponíveis na TV conectada. O plano de mídia conta, ainda, com estratégias de digital e spots nas principais rádios e podcasts.

Todo o conceito da campanha foi pensado no sentido de convidar as pessoas a refletir de maneira diferente sobre seguros, levando mais confiança sobre a contratação do seguro de forma do jeito do cliente, tornando-o acessível, dentro da realidade de cada um. Para a locução dos filmes, a Youse convidou uma voz que já é familiar dos brasileiros, a do Wandi Doratiotto, ator, apresentador, compositor e músico.

Logo no início do filme o locutor anuncia “Sabia que o brasileiro é o povo mais desconfiado do mundo?”. Em seguida, a peça traz situações do cotidiano em que as pessoas questionam a veracidade do que é descrito nos rótulos, caixas ou manuais dos produtos.

A Youse, então, entra em cena para mostrar que nem mesmo a desconfiança brasileira é capaz de resistir aos diferenciais pautados pela credibilidade e os indicadores que dão a estatura da marca. E destaca que, nos pouco mais de 8 anos de vida, já são mais de 1 milhão de contratos emitidos, mais de 80% dos clientes que renovam seu seguro com a Youse e que o time de ajuda está sempre pronto para sanar as dúvidas dos clientes. Ao final, o filme se apropria de outra característica bem brasileira, o bom humor, dando desfecho para as situações.

“A nova campanha reforça o seguro como um serviço com real benefício para os clientes, somando um ingrediente a mais que é o alto nível de confiança com base em nossos indicadores de marca” afirma Thaiza Estevão, Diretora de Marketing e Vendas da Youse. A campanha reflete a missão da seguradora de democratizar o mercado de seguros. “Desde o surgimento da Youse temos trabalhado com a questão de mostrar o seguro como um serviço voltado para a proteção financeira das pessoas. Para isso, usamos uma comunicação descomplicada para que o consumidor saiba exatamente o que está sendo contratado. Isso proporciona uma experiência transparente e confiável para os clientes”, destaca.

“Entendemos que o humor seria a fórmula certa para tratar dos diferenciais da marca. Trouxemos situações divertidas do cotidiano dos brasileiros que desconfiam de tudo, seja da quantidade de salgadinhos em uma embalagem, ou do número de peças que a caixa de um quebra-cabeça diz que ele tem. E é muito do nosso povo ter um cuidado redobrado quando se pensar em carro. Por isso, o filme deixa claro que a Youse é sempre a melhor opção para as pessoas”, afirma Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech&Soul.

Youse: seguro conectado com cada cliente

Com o objetivo de acompanhar a evolução do negócio e reforçar a experiência digital de forma humanizada, a Youse, no ano de 2023, passou a contar com a nova tagline “Seguro conectado com você”. O desenvolvimento do conceito reforça sua expertise no mercado segurador e também a evolução do digital, humanização e seu propósito de empoderamento dos clientes, com a oferta de um serviço multicanal (quando, como e onde quiser).

Atualmente, a Youse oferece três produtos: o Seguro Auto, Residencial e Vida. Hoje, 90% da base de clientes Youse é formada por novos consumidores de seguros. Guiada pelo compromisso de democratizar o acesso das pessoas que nunca tiveram contato com o mercado segurador, a Youse oferece um seguro em que o cliente pode personalizar e gerir na palma da mão, além de realizar o pagamento mensal, como uma assinatura.

Nessa nova fase, a insurtech destaca a autonomia e facilidade para que o cliente faça suas próprias escolhas, de forma simples e segura em todas as etapas de contratação e gestão da apólice, como já faz com qualquer serviço digital.

FICHA TÉCNICA

Produção de Imagem/Print:: GoodImage

Confira o filme aqui

Sobre a Youse

Criada em 2016, a Youse é pioneira entre as insurtechs no Brasil. Norteada pela tecnologia e práticas inovadoras, a Youse lidera o mercado de seguro digital no Brasil com a oferta de seguros para carro, casa e vida com personalização das coberturas e assistências, permitindo que o cliente contrate, altere e adicione serviços pelo app ou site. As vistorias também são feitas online e o pagamento funciona como uma assinatura mensal via cartão de crédito ou à vista com Pix, para contratos anuais.

A Youse também adota dinâmicas diversas como programas de recompensas, com o Youse Friends, e de incentivo com o "Convide Amigos e Ganhe" e, ainda, Clube de Benefícios. Através do Youse Negócios (B2B2C) têm expandido sua atuação por meio de parcerias com corretoras e empresas que buscam uma experiência ágil, personalizada e ampliação de receita, oferecendo seguros flexíveis com a emissão instantânea de apólices.

Em 2022, a Youse foi a vencedora da categoria Ágil em Escala do Prêmio Agile Brasil. E, em 2023, recebeu o selo Great Place to Work.