Mentoria promove experiências práticas aos pequenos empreendedores e leva maior clareza na gestão dos negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito

Henrique Mol, fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia, afirma que o empresário deve participar de mentorias em áreas que precise de mais conhecimento

Ingressar no mundo do empreendedorismo pode ser desafiador e muito complexo no início. Como empresário e dono de um negócio, é necessário que ele conduza completamente o empreendimento, mas pelo fato de ser um ambiente totalmente novo, com recursos diferentes e estratégias específicas, uma pequena ajuda pode ser muito útil no começo.

Com isso, para aqueles que estão se lançando como empreendedores, uma grande ajuda pode ser recebida através de uma mentoria, sendo um enorme guia para que o empresário possa passar pelo imprevisível cenário corporativo. A mentoria tem como grande caraterística oferecer conselhos práticos e orientações sobre como evitar erros comuns.

De acordo com Henrique Mol, fundador e presidente do grupo Encontre Sua Franquia - holding com mais de 10 anos no mercado e quase 2 mil franqueados espalhados pelo Brasil e exterior – o conhecimento prático transmitido em uma mentoria possibilita ao empresário aplicar no seu negócio e crescer junto com a sua empresa.

“Além disso, a mentoria é extremamente importante no mundo dos negócios pelo fato de trazer experiência aos pequenos empreendedores e cria maior compreensão a eles na gestão dos seus negócios”, comenta Henrique.

Clareza

Um dos principais objetivos de uma mentoria é levar ao empreendedor uma maior clareza do universo em que ele está entrando, pois o mentor responsável já passou pelo mesmo momento.

“O ideal é que o empreendedor sempre participe de mentorias em áreas que precise entender melhor, contando com mais percepção. A mentoria é uma forma de entender de alguém que já trilhou o caminho, para nos mostrar o passo a passo de como foi esse processo”, explica Mol.

Definição

Antes de definir em qual mentoria iniciar, o empresário deverá analisar o mentor, ou seja, verificar se é alguém que já teve resultados nos conhecimentos que está transmitindo.

“A mentoria é muito válida para todos os tipos de empreendedores, pois eles irão visualizar como um outro com resultados maiores fez para conseguir aqueles números, entendendo assim os melhores caminhos. Porém, ele deverá ter em mente que, após finalizar a mentoria, ele deverá colocar em prática tudo aquilo que aprendeu, se isso não for feito, o conhecimento adquirido terá sido em vão”, conta Henrique.

Método Franqueadoras Exponenciais

Visualizando esse cenário, o empresário Henrique Mol lançou a mentoria Método Franqueadoras Exponenciais, uma imersão presencial que busca ensinar os pilares da alta performance no setor de franquias, aplicado pelas maiores redes de franquias, que ajudará as marcas a crescerem em ritmos exponenciais. A próxima edição será nos dias 30 e 31 de julho, das 9h às 18h, em Belo Horizonte/ MG, com inscrições sendo feitas pelo site: henriquemol.com.br/metodo-franqueadoras-exponenciais

A imersão é direcionada a franqueadores, empreendedores que querem crescer seu negócio através de franquias, gestores de redes de franquias, e executivos de negócios que estão passando por desafios, e não encontram resultados, além de estarem em busca de estratégias inovadoras para expandir o negócio.

“Minha missão é fazer um franchising mais forte no Brasil, por isso criei a imersão Método Franqueadoras Exponenciais. Aqui é muito conteúdo, muita prática transferida. Trata-se de algo imprescindível para as franqueadoras que querem crescer em um ritmo acelerado, mas estão encontrando dificuldades pelo caminho, já que para crescer requer o melhor plano de desenvolvimento”, finaliza Mol.

Sobre o Henrique Mol

Henrique Mol, natural de Belo Horizonte/MG, é presidente da holding Encontre Sua Franquia, detentora das marcas Entre Sua Viagem, SUAV, Zaplus Car, Acquazero, Quisto Corretora de Seguros e Only Mule, que juntas somam mais de 1 mil franqueados no Brasil e exterior e teve faturamento anual de R$ 220 milhões em 2023. O empresário também conta com seu próprio canal sobre franquias no Youtube (www.youtube.com/@HenriqueMol1). Ele utiliza o espaço para falar sobre diversas oportunidades de negócios em diferentes segmentos. Hoje o canal soma 74 mil inscritos, 1.448 vídeos e mais de 4 milhões de visualizações, o que o deixa no 3º lugar como o maior youtuber referência no franchising.