Brasil,

Europ Assistance Brasil anuncia mudanças no seu quadro diretivo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Viviane Ponte
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Bruno Bittencourt, Diretor de Recursos Humanos - Divulgação Bruno Bittencourt, Diretor de Recursos Humanos - Divulgação

Sergio Melro Marcos assume como novo CEO e Bruno Bittencourt é o novo diretor de Recursos Humanos

A Europ Assistance, líder global em soluções de assistência, acaba de anunciar mudanças no seu quadro diretivo. Sergio Melro Marcos assume o cargo de CEO da empresa no Brasil e Bruno Bittencourt é nomeado como novo diretor de Recursos Humanos.

Sergio Marcos está ligado ao Grupo Europ Assistance há quase 26 anos, atuando em Portugal, com uma vasta experiência no mercado de assistência e seguros. Além da nacionalidade portuguesa, o CEO possui nacionalidade venezuelana e uma trajetória profissional muito marcada pelo contexto de empresas multinacionais.

Com formação em Engenharia da Computação e Administração de Empresas (incluindo várias instituições internacionais como a London Business School, na Inglaterra, e o IMD em Lausanne, na Suíça), o executivo se destaca por sua abordagem de liderança orientada para negócios, resultados e pessoas. Ele sucede a José Andrés Acebo Niño, que atuou como CEO Interino e é o atual CFO da Europ Assistance Brasil.

Sergio Marcos chega em um momento importante para a Europ Assistance. Entre seus desafios, estão o impulso ao crescimento sustentável da empresa e a inovação nos serviços oferecidos. "Estou honrado em assumir a posição de CEO, agradecido pelo apoio de José Niño durante a transição, e ansioso para trabalhar com a talentosa equipe da Europ Assistance para atingir novos patamares de excelência e serviço ao cliente", afirma.

“Estou comprometido em liderar nossa equipe com integridade e visão, trabalhando em estreita colaboração com todos os setores da empresa para garantir uma transição suave e a continuidade de nossas operações enquanto iniciamos este novo capítulo juntos”, completa. O novo CEO dará continuidade ao legado da Europ Assistance Brasil, focando em estratégias que fortaleçam ainda mais a posição da empresa como líder no segmento.

Já Bruno Bittencourt assume como novo diretor de Recursos Humanos. Com mais de 20 anos de carreira em empresas globais, liderando todas as áreas de RH, o executivo possui formação em Administração, com especializações em Administração de RH, pela Boston University, e pós-graduação em Marketing, pela Universidade Candido Mendes.

"Assumir a área de Recursos Humanos da Europ Assistance no Brasil é uma oportunidade empolgante e desafiadora”, pontua. “Nosso compromisso será sempre o de fazer com que as pessoas estejam engajadas com a cultura da empresa e que possam ter a oportunidade de prosperar. Dito isso, só conseguiremos alcançar nossos objetivos se tivermos cada vez mais um ambiente inclusivo, onde todos os colaboradores se sintam acolhidos e respeitados”, finaliza.

Sobre a Europ Assistance Brasil

A Europ Assistance Brasil (EABR) está no país desde 1996 e posicionada entre as maiores empresas de assistências do mercado brasileiro e global. A companhia oferece mais de 80 serviços diferentes, atendendo as linhas de negócios: Auto, Lar C Família, Saúde, Residencial e Proteção Viagem. A EABR faz parte da Europ Assistance Group, presente em mais de 200 países e territórios, e que tem como principal missão “levar as pessoas do estresse ao alívio, a qualquer hora e lugar”, desde sua fundação em 1963.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar