Com forte demanda por digitalização, empresa de gestão de documentos cresce mais de 3.000% em sete anos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Vianna

Foto: banco de imagem Foto: banco de imagem

Desde sua fundação, em 2015, eBox Digital compartilha evolução do setor e projeta um avanço de mais 10% em 2024

Uma pesquisa realizada pela Associação de Empresas e Profissionais da Informação (ABEINFO) mostrou que a cada 12 segundos, pelo menos um documento é perdido em empresas brasileiras. O número equivale a mais de sete mil documentos extraviados diariamente em todo o país. Além disso, estudo da Adobe Document Cloud e Forrester Consulting apontou que 74% dos tomadores de decisão reconhecem a importância da digitalização de documentos para a maturidade digital da empresa.

Diante disso, apenas no Brasil, a adoção de documentos digitais aumentou de 25% antes da pandemia para 54% após a pandemia, impulsionada pela transição do trabalho presencial para o modelo híbrido. Tal crescimento foi sentido no setor, principalmente acompanhando essa transformação antes e após o período pandêmico.

A eBox Digital, empresa especializada em gestão e proteção de documentos físicos e digitais, fundada em 2015, viu esse boom nas demandas por digitalização evoluir. Considerando o primeiro faturamento da empresa, em 2016, e compará-lo ao último valor faturado, em 2023, a empresa atingiu um crescimento de 3.029,55% em sete anos.

“Estamos falando de um período relativamente curto com um crescimento muito significativo. Isso mostra a expansão da digitalização de documentos, que oferece não só agilidade, mas também mais segurança em processos internos, que resultam em maior produtividade e tomada de decisões mais assertivas para cada tipo de negócio. Hoje, quando falamos em organização da empresa, precisamos falar de gestão de documentos”, comenta Roberto Gonçalves, CEO da eBox Digital.

Seguindo neste fluxo, a empresa ainda projeta uma evolução até dezembro, chegando a mais 10% de crescimento, em relação ao ano anterior. Apenas no primeiro trimestre, foi contabilizado um aumento de 12,07% comparado ao mesmo intervalo de tempo.

“A digitalização é um processo que traz inúmeras vantagens para organizações e indivíduos, desde acesso e distribuição facilitada, com disponibilidade imediata e compartilhamento simples, segurança, preservação, economia de espaço, redução de custos e, principalmente, eficiência operacional para cada negócio. É uma representação significativa na forma como as organizações gerenciam suas informações. Ver este crescimento da eBox é motivo de muito orgulho e representa como este processo está, de fato, ganhando cada vez mais espaço dentro das empresas para um serviço mais inovador. E a tendência é não parar por aqui", finaliza o CEO.

Sobre a eBox

Fundada em 2015, a eBox é uma empresa líder em Gestão e Proteção de Documentos Físicos e Digitais no Brasil, oferecendo soluções tecnológicas avançadas e consultoria especializada para auxiliar as empresas na transformação digital e na garantia da segurança de seus documentos.