Itaú Empresas lança funcionalidade para empreendedores emitirem boletos pelo WhatsApp

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Voigt Stumpf

Recurso está disponível sem custos adicionais, em uma jornada simples diretamente no aplicativo de mensagens, pelo número (11) 3004-8201; ferramenta facilita vendas das empresas, com agilidade, conveniência e segurança.

O WhatsApp já se consolidou no mercado brasileiro como uma ferramenta relevante para os consumidores realizarem compras e contratações de serviços, tornando-se crucial para as empresas, especialmente as menores, alavancarem suas vendas online. Diante desse cenário e com o objetivo de fornecer soluções inovadoras para impulsionar o crescimento dos negócios, o Itaú Empresas lança uma nova funcionalidade para seus clientes: a emissão de boletos pelo WhatsApp.

A solução visa trazer agilidade, conveniência, facilidade e segurança para os empreendedores. Aderir ao serviço de emissão de boletos via WhatsApp é simples: basta adicionar o número do banco (11) 3004-8201 à lista de contatos, enviar uma mensagem com a palavra 'oi' e realizar a confirmação ('opt-in') do canal. Com esse procedimento concluído, basta digitar 'emissão de boleto' em seguida. A confirmação (opt-in) do canal é importante por questões de segurança, sendo necessário realizar esse passo para fazer emissões dos boletos pelo WhatsApp.

Com a funcionalidade, o empreendedor não precisará entrar no aplicativo do banco ou internet banking para emitir um boleto. Caso esteja em uma conversa com um cliente no WhatsApp, basta contatar o número do Itaú Empresas, acionar a jornada de emissão de boleto, seguir com a autenticação, indicar o pagador, data de vencimento e o valor desejado. Em seguida, ele receberá o número do código de barras diretamente na conversa. Todo o processo dura menos de 2 minutos. Caso prefira, o lojista ainda tem a facilidade de obter o boleto em formato PDF por meio dos canais digitais, em uma experiência intuitiva e eficiente.

A nova solução está disponível sem custos adicionais, mantendo as tarifas já contratadas e que se aplicam às emissões feitas através de aplicativo ou bankline. É necessário apenas já ter o pagador cadastrado – assim como nos outros canais digitais de emissão de boleto. O cadastro pode ser feito no aplicativo Itaú Empresas ou no bankline.

“A inovação faz parte do nosso DNA e temos investido cada vez mais na adoção de tecnologias e soluções digitais para atender às necessidades e novas demandas, visando otimizar processos financeiros e melhorar a eficiência operacional das empresas clientes”, explica Ana Paula Cerchiari, superintendente de recebimentos PJ do Itaú Unibanco. “O WhatsApp já é utilizado por pelo menos 160 milhões de brasileiros. Com essa nova funcionalidade, buscamos propiciar ainda mais agilidade e conveniência aos varejistas, junto a outras soluções já disponíveis no WhatsApp, como consulta e emissão do QR Code Pix e consulta de transferências PIX recebidas”, ressalta.

Clientes que ainda não têm a emissão de boletos contratada podem acessar o site Itaú Empresas pela internet, navegar até a seção ‘Cobrança’, clicar em 'Ir para a página' e selecionar a opção 'Contratar'. Com a aquisição do produto, a funcionalidade de emissão por WhatsApp estará automaticamente disponível para adesão, sem qualquer custo adicional.