Brasil,

Deputados querem anular teto em fundos do VGBL

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os deputados Adriana Ventura Gilson Marques apresentaram projeto de decreto legislativo que susta os efeitos de dispositivos de Resolução 464/24 do CNSP, que dispõe sobre as regras de funcionamento e os critérios para operação da cobertura por sobrevivência oferecida em plano de seguro de pessoas, no VGBL.

A proposta anula os efeitos dos parágrafos 7º, 8º e 9º do artigo 6º daquela resolução, os quais, em linhas gerais, estabelecem que, quando o valor da PMBaC (Provisão Matemática de Benefícios a Conceder) de um segurado for maior que R$ 5 milhões em um único plano ou FIE vinculado ao plano, estes não poderão ser ou continuar destinados exclusivamente ou majoritariamente a este segurado e/ou a seus familiares, entendidos como o cônjuge, companheiro ou parentes, consanguíneos ou afins, até o segundo grau.

Ao justificar a proposta, os parlamentares criticam o fato de o governo tentar limitar a utilização desse meio de captação de recursos “para poupança privada de parte da população que faz uso desse instrumento financeiro, mormente a de maior poder aquisitivo”.

Citam ainda declarações feitas à imprensa pelo ministro da Fazenda e de outras autoridades do Poder Executivo, segundo os quais essa medida visa apenas o aumento da arrecadação tributária, procurando impedir uma suposta migração de investimentos que adviriam dos fundos de investimentos que passaram a recolher o come-cotas a partir deste ano para esses fundos previdenciários. “Ou seja, ao invés de considerar a característica de cada fundo e ajustar uma tributação que seja compatível com as peculiaridades desse instrumento financeiro, o governo só se preocupa em arrecadar, não interessando de qual fundo ou investimento”, sublinham os autores do projeto.

Eles acrescentam ainda que essa medida não foi incluída na consulta pública que discutiu a minuta da resolução. “Isso demonstra que tal medida arbitrária nunca foi de conhecimento da população e, muito menos, contou com a sua aprovação”, pontuam os deputados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar