Brasil,

Feninfra: existe abertura para negociar com o governo, mas desoneração da folha conforme aprovada tem que permanecer pelo menos até 2027

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Fortuna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Vivien Mello Suruagy ressalta que devem ser observadas premissas básicas, como a retirada imediata do trecho da Medida Provisória que trata do tema

A presidente da Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e de Informática (Feninfra), Vivien Mello Suruagy, afirmou que há abertura para negociação com o governo federal sobre a desoneração para os 17 setores que mais empregam no País, mas a medida tem que ser mantida pelo menos até 2027.

“Estamos sempre receptivos a analisar e debater qualquer sugestão de melhoria nas leis, inclusive na Lei da Desoneração”, declarou Vivien Suruagy, a respeito da declaração do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de que a desoneração será mantida pelo governo.

Mas a presidente da Feninfra ressalvou que existem premissas básicas que devem ser observadas: retirada imediata do trecho sobre a desoneração da Medida Provisória (MP); manutenção da desoneração como consta na Lei aprovada pelo Congresso Nacional até 2027; e eventuais novas regras devem vigorar somente após 2027, quando termina a atual desoneração.

O presidente do Senado afirmou na quarta-feira da última semana (dia 21) que um acordo político foi construído e que o debate sobre o benefício não será feito por Medida Provisória (MP), mas sim por Projeto de Lei (PL), que deverá ser apresentado pelo governo.

O anúncio do acordo político foi feito por Pacheco após reunião entre ele, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e os líderes do governo no Senado, os senadores Randolfe Rodrigues e Jaques Wagner.

Na manhã de quarta-feira da semana passada, Vivien Suruagy, ao lado de outras lideranças, participou de manifestação, em Brasília, pela prorrogação da desoneração. A presidente da Feninfra ressaltou, na ocasião, que as empresas do setor estão numa situação de insegurança e desconfiança, segurando todos os investimentos e planejando demissões, em razão da indefinição sobre a prorrogação da desoneração sobre a folha de pagamento dos salários.

“ O governo necessita cumprir o acordado com o senador Pacheco, e caso contrário, o presidente do Senado cumprirá o acordado com os líderes", disse. "O governo editou uma medida provisória no final do ano passado que mudou as regras da desoneração da folha de pagamento, contrariando a decisão do Congresso e colocando em risco investimentos e os empregos dos trabalhadores. É impossível para uma empresa do setor de telecomunicações suportar um aumento que irá triplicar o valor da taxação sobre a folha”, complementou a presidente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar