Brasil,

O futuro da fidelização de clientes: confira as tendências de grande protagonismo em 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agatha Valentin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Número de pessoas que preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios passou de 72% em 2022 para 85,2% em 2023, aponta pesquisa

Como resultado da ascensão tecnológica e das mudanças de comportamento dos clientes. grandes empresas estão repensando suas abordagens tradicionais e reconhecendo o potencial de estratégia de fidelização, como demonstra o levantamento Panorama da Fidelização no Brasil 2023 que registrou um crescimento no percentual de pessoas que preferem realizar suas compras em marcas que oferecem programas de fidelidade ou benefícios, de 72% em 2022 para 85,2% em 2023.

Para Nara Iachan, CMO da Cuponeria Loyalty, startup investida pelo Google, Bradesco e ACE e que ajuda empresas a fidelizar clientes, em 2024 o cenário também não será diferente, uma vez que, a tendência é que as empresas explorem ainda mais o potencial da fidelização.

Pensando nisso, a CMO elencou algumas das principais tendências que vão protagonizar o mercado em 2024. Confira a seguir:

Inteligência Artificial (IA) como ferramenta para fortalecer o relacionamento com o consumidor

A Inteligência Artificial é uma das ferramentas mais poderosas quando se trata de fidelização de clientes. Com a tecnologia, é possível mapear comportamentos contínuos de compra e busca, e desta forma a empresa consegue sugerir além cupons e benefícios exclusivos para cada consumidor.

“A Inteligência Artificial está revolucionando a fidelização de clientes, permitindo que as empresas se conectem de maneira mais profunda e significativa com eles. À proporção que a tecnologia continua a evoluir, as empresas que adotam a IA têm a oportunidade de se destacar na criação de relacionamentos duradouros com seus clientes. É uma estratégia que temos utilizado por aqui e que tem obtido resultados eficazes com nossos clientes” afirma Nara.

Gamificação para engajamento duradouro

A gamificação será uma das principais tendências em estratégias de fidelização para 2024, uma vez que, recompensas tangíveis, o reconhecimento e a expressão de gratidão estão ganhando cada vez mais importância para manter o engajamento dos clientes. As empresas estão incorporando elementos de jogos em seus programas de fidelidade para tornar a experiência mais envolvente e divertida. Pontuações, desafios e retribuições instantâneas criarão uma atmosfera lúdica para aumentar o engajamento e participação do público alvo.

Jornada de compra consistente em diferentes canais de interação

Em 2024, as empresas tendem a intensificar seus esforços para integrar perfeitamente os pontos de contato físicos e digitais, proporcionando uma jornada de compra completa. “A fidelização será construída não apenas através de transações, mas também através de experiências envolventes em todos os canais de interação, os clientes modernos esperam por isso. Nesse sentido, a expectativa para a Cuponeria também é alcançar um novo patamar ao oferecer experiências personalizadas, atendendo às necessidades e preferências específicas dos clientes”, finaliza a CMO.

SOBRE A CUPONERIA

Fundada em 2011 por Nara Iachan, Thiago Brandão e Lionardo Nogueira, a Cuponeria foi criada inicialmente a partir da necessidade observada pelos sócios de introduzir uma cultura de cupons de desconto – já muito forte fora – no país.

A partir da observação de análise de retenção de clientes no mercado, a startup chegou ao seu modelo de negócio atual que vai muito além dos cupons, atendendo além desse público B2C, o B2B com a oferta de clubes de benefícios (com cupom, cashback e carteira digital) para grandes empresas, marketplace (com compras dentro de apps parceiros) e programas de incentivo onde as missões cumpridas se transformam em prêmios. Hoje a Cuponeria opera mais de 15 dos maiores clubes de vantagens do mercado, com clientes como Bradesco, Elo, Reclame Aqui, Ticket e outras, impactando mais de 20 milhões de pessoas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar