Compromisso com o Meio Ambiente: Bradesco Seguros amplia coberturas em homenagem ao dia do Engenheiro Ambiental

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti

Visando homenagear o Dia do Engenheiro Ambiental, comemorado no dia 31 de janeiro, a Bradesco Seguros anunciou que investimentos em coberturas e serviços, que podem ajudar o profissional em projetos buscando torná-los mais sustentáveis. Além do investimento no produto para equipamentos agrícolas, os clientes da companhia também contam com uma nova cobertura acessória que inclui proteção contra incêndio, raio e explosão na cobertura básica para todos os tipos de equipamentos.

Raquel Cerqueira, superintendente executivo da Bradesco Seguros, destacou o compromisso da companhia com a sustentabilidade e tudo que vem fazendo: “A Bradesco Seguros enfatiza o compromisso com a sustentabilidade, realizando pesquisas de aprimoramento contínuas para adequar as práticas do produto às melhores práticas de mercado e às necessidades dos clientes. Destaco a especialização de nossa equipe no agronegócio, a maior proximidade com fabricantes e corretores do segmento, bem como investimentos em tecnologias essenciais para acompanhar o avanço tecnológico e as demandas observadas no campo”.

O produto também oferece cobertura específica para amparar o Roubo/Furto Qualificado do equipamento segurado. A cláusula de Furto Simples também pode ser incluída, garantindo amparo a danos causados a terceiros pelo equipamento segurado por meio da contratação da cobertura acessória de RC Equipamentos.

Além disso, os clientes têm a opção de incluir a cobertura para perda de pagamento de aluguel. Esta ampara o prejuízo da perda financeira do equipamento sinistrado ou do valor a ser pago pelo aluguel de outro equipamento para suprir a ausência.

Sabendo que a colaboração entre engenheiros ambientais e profissionais do agronegócio é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da agricultura, integrando eficiência operacional com a preservação ambiental, Raquel enfatizou o papel da companhia.

“O manejo adequado de resíduos agrícolas e efluentes é uma preocupação ambiental significativa. O engenheiro ambiental pode trabalhar com sistemas e tecnologias para lidar com resíduos de colheita, resíduos de processamento e efluentes de maneira ambientalmente sustentável. Um papel que vem crescendo cada vez mais em níveis de importância dentro das áreas de atuação dessa profissão”, finalizou a executiva.