Allianz Partners moderniza sua solução de banco de dados com servidores Lenovo
pixabay
Atendendo cerca de 420 mil chamados/mês, a empresa de serviços de assistência do Grupo Allianz no Brasil implementou o modelo Lenovo TruScale para otimizar sua infraestrutura de servidores, assim como um novo sistema de banco de dados
A fim de aprimorar a qualidade dos atendimentos, a Allianz Partners Brasil buscou novo servidor da Lenovo, com alto poder de processamento, para otimizar as operações diárias em seu banco de dados.
Somente no Brasil, o atendimento da Allianz Partners, que também suporta outros países da América Latina, recebe em média cerca de 420 mil chamados por mês de clientes em busca de assistência desde automotivo, residencial e até para emergências de saúde em viagens.
Foi assim que no final do ano de 2022, a Allianz Partners optou por modernizar sua infraestrutura de banco de dados. A sugestão da Traces Group canal parceiro da Lenovo e integradora de soluções de TI parceira da Allianz Partners, foi então trazer uma nova solução de banco de dados com servidores Lenovo, fabricante global e líder no fornecimento de tecnologias inteligentes, por meio do modelo as-a-service Lenovo TruScale. Além do custo-benefício, a solução completa visava a melhora no desempenho das principais funcionalidades do sistema da empresa, como a abertura de novos chamados e criação de requisições, assim como prever gargalos e interrupções inesperadas.
Com a implementação dos servidores Lenovo ThinkSystem SR530 e SR650 V2, equipados com o novo software de banco de dados Oracle, ofertado pela Traces, as operações e processos de solicitação do atendimento da Allianz Partners tiveram um ganho expressivo de produtividade e desempenho. De acordo com Alexandre Bispo, gerente de infraestrutura de TI da Allianz Technology, braço de tecnologia do Grupo Allianz, um exemplo notável foi a otimização do tempo de backup do banco de dados da empresa, que teve uma melhoria de processo de cerca de 490%. “O modo as-a-service nos proporciona um melhor provisionamento no custo mensal do equipamento. Além da escalabilidade que o modelo proporciona em caso da necessidade de aumento de recurso no equipamento”, explica.
Outro exemplo foi a redução de aproximadamente 20 segundos no tempo de manuseio da plataforma de atendimento. Isso possibilitou que os analistas de atendimento da Allianz Partners, que estão diretamente em contato com os clientes, possam atender mais rapidamente e, assim, terem a oportunidade de auxiliar mais 20 mil chamados por mês com o mesmo número de agentes.
“A mudança para os servidores da Lenovo, equipados com as soluções para banco de dados da Oracle, impactaram positivamente no tempo de atendimento ao usuário final”, afirma Bispo. “Isso nos proporcionou um serviço de qualidade na assistência ininterrupta e disponível 24 horas por dia, então além de conseguimos atender a quem necessita com mais rapidez e eficácia, podemos ser um suporte ainda mais eficiente para nossos parceiros”.
A aquisição dos servidores ThinkSystem pela Allianz Partners se deu pelo modelo de negócio TruScale, serviço de infraestrutura as-a-service da Lenovo. Sendo uma modalidade em que a empresa paga mensalmente somente pelos recursos que utilizar, a solução pode ser aplicada a qualquer configuração que atenda às necessidades do cliente, além de ser dimensionada de acordo com características de cada negócio, seja ele pequeno, médio ou grande.
“Nossa principal missão é fornecer tecnologia inteligente, ampliando cada vez mais o nosso portfólio de soluções e serviços aos nossos clientes. Tanto que, pelo nono ano consecutivo, a Lenovo foi reconhecida como a fabricante líder na classificação de confiabilidade entre as marcas de servidores x86 no mundo¹”, diz Claudio Stopatto, country manager da Lenovo ISG Brasil. “Ao proporcionar acesso simplificado a um portfólio completo de soluções e serviços inovadores, por meio do TruScale, independentemente da escalabilidade, a Lenovo consegue atender aos cliente oferecendo uma infraestrutura de TI de ponta, que estará sempre pronta para os recursos que o futuro da tecnologia promete.”.
A Allianz Partners Brasil conta com cerca de 1,7 mil colaboradores, e 12 mil prestadores de serviço especializados. A empresa oferece serviços de assistência a automóveis, residência e seguro viagem.
¹Dado extraído da Pesquisa Global de Confiabilidade de Hardware e Sistema Operacional de Servidores da ITIC, realizada em fevereiro de 2023.
Sobre a Lenovo
A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma potência mundial de tecnologia com receita de US$ 62 bilhões, classificada em 217º lugar na Fortune Global 500, que emprega 77.000 pessoas do mundo inteiro e atende a milhões de clientes todos os dias em 180 mercados. Com foco em uma visão ousada de oferecer tecnologia mais inteligente para todos, a Lenovo construiu seu sucesso como a maior empresa de PCs do mundo, expandindo ainda mais em áreas de crescimento que impulsionam o avanço das tecnologias da “Nova TI” (cliente, borda, nuvem, rede e inteligência), incluindo servidor, armazenamento, dispositivos móveis, software, soluções e serviços. Esta transformação e a inovação revolucionária da Lenovo estão formando uma sociedade digital mais inclusiva, confiável e sustentável para todos, em todos os lugares. Para saber mais, acesse o site da Lenovo e leia sobre as últimas notícias por meio de nosso StoryHub.
Sobre a Allianz Partners
A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis por meio de várias marcas comerciais como Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 19.800 colaboradores falam 70 idiomas, lidam com mais de 64 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem 35 anos de atuação, com cerca de 1.800 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.656 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário