O ano de 2024 é estratégico para investir em tecnologia, diz CEO da Alphacode
Executivo acredita que empresa que não investir na criação de tecnologias próprias pode não existir mais nos próximos três anos
O ano de 2024 está começando e, com ele, a necessidade das empresas estarem atentas para aproveitar as oportunidades de crescimento, permanecendo competitivas.
Para Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, com o crescimento econômico superando as expectativas, as empresas que investirem em tecnologia neste ano estarão melhor posicionadas para capitalizar sobre esta expansão.
O executivo acredita que a adoção de tecnologia avançada não é apenas uma questão de eficiência, mas também de permanecer competitivo em um mercado cada vez mais digital. “É importante que o empreendedor tenha uma visão estratégica sobre tecnologia. Ou seja, acabou aquela ideia de fazer investimentos que trazem apenas reconhecimento de marca e chegou a hora de investir no que realmente melhora a experiência do cliente e traz resultados para os negócios”, afirma.
Segundo Rafael, o ano de 2024 tende a ser um ano de ainda mais inovação. “A inteligência artificial, por exemplo, vai revolucionar diversos aspectos dos negócios assim como a internet fez e, posteriormente, os smartphones. Dessa forma, a empresa que não investir na criação de tecnologias próprias em 2024 pode não existir mais nos próximos três anos”, alerta.
De acordo com o CEO da Alphacode, outro ponto a ser destacado é o Drex (Real digital), que junto com as soluções de banco como serviço prometem levar mais inovação ao setor financeiro e ao comércio eletrônico. “Esses são temas quentíssimos para o empreendedor se atentar em 2024. E é preciso entender que as soluções tecnológicas permitem que as empresas se adaptem rapidamente às mudanças e às necessidades dos consumidores, criando oportunidades para inovação e crescimento”, diz.
O executivo explica que, no ano de 2023, a Alphacode já observou forte crescimento do mercado de tecnologia, tendo aumentado seu faturamento em 49,2% e sua equipe em 25%. “Trouxemos novas marcas para o nosso portfólio, como China In Box, Gendai, Gurumê e Spoletto, e fortalecemos nossa expansão nacional com a abertura da filial de Fortaleza em outubro. Também expandimos nossa atuação em áreas como e-commerce, com clientes como a Volvo e a Trocafy. Tudo isso mostra que o mercado está se movimentando e investindo em inovação, o que leva a crer que quem não fizer o mesmo poderá não se manter competitivo”, finaliza.
Sobre Rafael Franco
Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs. Para mais informações, acesse o site ou alphacode.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário