Perspectivas para o setor de seguros 2024
De acordo com uma pesquisa sobre as perspectivas para o setor de seguros em 2024 realizada pela Delloite, destaca a reinvenção tanto na forma que a indústria conduz seus negócios, como no propósito geral e no papel da sociedade nesse aspecto. “A atividade de fusões e aquisições (M&A) no Brasil tem se demonstrado relativamente ativa, onde pudemos observar transações relevantes nos últimos meses no mercado segurador. Globalmente, essas transações têm diminuído desde o segundo trimestre de 2022 devido principalmente a fatores macroeconômicos”, explica Alexandre Paraskevopoulos, líder de Insurance Delloite,.
O executivo explica que à medida que os aumentos nas taxas de juros e a inflação diminuem, a atividade reprimida pode gerar um aumento nos negócios em 2024. “As empresas de tecnologia de seguros (InsurTechs) permanecem na frente e no centro da atividade de aquisição, à medida que as operadoras recorrem cada vez mais a essas capacidades para soluções pontuais em toda a cadeia de valor para impulsionar os esforços de transformação”.
Uma missão fundamental subjacente a grande parte desta mudança é que o papel da indústria passa a ser o de um embaixador da sustentabilidade, influenciando e impulsionando decisões e estratégias orientadas por propósitos de clientes em todas as indústrias para criar um local de trabalho, um mercado e uma sociedade melhores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário