Brasil,

Seguro de crédito protege empresas contra riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Produto pode ser a chave para decisões empresariais seguras e estratégicas

É de extrema importância que tenham o seguro de crédito em dia, contratado, para que elas possam se posicionar de maneira competitiva no mercado

De acordo com o SEBRAE, ainda é grande o número de empresas que não conseguem sobreviver ativas no Brasil. A gestão deficiente do negócio é o terceiro maior fator que mais contribui para o fato, o que reforça a importância das empresas adotarem medidas eficientes e estratégicas de administração. Nesse cenário, o seguro de crédito tem emergido como uma ferramenta disponível para as empresas.

A modalidade não apenas protege contra a inadimplência, mas também atua como uma ferramenta de gestão financeira. A Genebra Seguros, uma corretora especialista em riscos corporativos, alerta para a importância do produto para as empresas que operam vendendo produtos ou serviços a prazo nos dias atuais.

Renê Alves, Superintendente da Filial de São Paulo da Genebra Seguros, destaca que "é de extrema importância que elas tenham o seguro em dia, contratado, para que elas possam se posicionar de maneira competitiva no mercado". Ele ressalta que, ao expor-se a abrir mercado e conceder crédito a clientes, as empresas que não contam com o respaldo dessa modalidade correm riscos substanciais. “As seguradoras oferecem monitoramento contínuo do risco de crédito dos clientes, permitindo que as empresas antecipem problemas potenciais e aloquem seus esforços de liberação de crédito de maneira estratégica”, exemplifica.

O profissional enfatiza a importância da personalização das soluções deste ramo para atender às necessidades específicas de cada cliente. “A abordagem consultiva é fundamental, com reuniões detalhadas para entender o cenário de cada empresa e a adaptação das políticas do seguro com base em informações detalhadas”, avalia Renê.

Em relação à prevenção de grandes inadimplências, o executivo destaca a necessidade de incluir clientes com diferentes níveis de risco na apólice de seguro. “A mescla entre clientes de alto e baixo risco ajuda a manter uma carteira equilibrada e alocar limites de crédito de forma estratégica”, diz. Ele compartilha exemplos de empresas que sofreram grandes perdas devido à falta do seguro ao lidar com clientes aparentemente sólidos, destacando a importância de não subestimar o potencial risco.

Além de proteger contra perdas financeiras, o seguro de crédito pode ser um facilitador de negócios, pois permite que as empresas ampliem suas operações de maneira segura, oferecendo uma análise contínua do crédito dos clientes e ajudando na tomada de decisões informadas. “Isso proporciona confiança para que as empresas possam expandir seus negócios e prospectar novos mercados com tranquilidade”, afirma.

O seguro atua na gestão de riscos corporativos no cenário econômico atual. Além de proteger contra inadimplência, ele se torna uma ferramenta estratégica que permite às empresas tomar decisões informadas e expandir negociações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar