PMEs precisam aprimorar jornada de compra no omnichannel
pixabay
Apesar de os pequenos e médios negócios do Estado de São Paulo utilizarem bastante as redes sociais para a interação com clientes, a jornada de pagamentos ainda precisa ser aperfeiçoada. A pesquisa Fiserv Insights: Meios de Pagamento das PMEs, realizada com 1.308 empreendedores do Estado de São Paulo, pela Fiserv, em parceria com o Sebrae-SP, aponta que o WhatsApp (73%) e as redes sociais (61%) são amplamente utilizados para a interação com o cliente, se comparado a lojas físicas (49%). No entanto, enquanto 62% usam o WhatsApp para vender, apenas 36% vendem pelas redes sociais. Sites próprios (31%) e marketplaces (10%) ainda são pouco explorados para vendas dos empreendedores, enquanto as lojas físicas respondem por 56% das vendas.
Segundo a Fiserv Insights, 35% dos empreendedores do Estado de São Paulo não conhecem o WhatsApp Pay, 25% conhecem e pretendem utilizar e, apenas 8% utilizam. Já 31% conhecem, mas não pretendem utilizar. E 1% já utilizaram, mas não usam mais.
Além disso, existe um grande potencial de crescimento dos pagamentos digitais nos pequenos e médios negócios, que são fundamentais para apoiá-los numa jornada de compras completa. No caso de QR Code para receber pagamentos, 24% conhecem, mas nunca utilizaram, 6% não conhecem e 29% conhecem, mas quase não utilizam. Apenas 25% utilizam sempre.
As carteiras digitais também são pouco exploradas pelas PMEs, assim como o link de pagamento, ainda com pequena participação nas vendas por WhatsApp (7%) e redes sociais (5%).
Para Frederico Souza, vice-presidente de Precificação, Planejamento e Alianças do Brasil na Fiserv, entender as necessidades e os perfis dos empreendedores é essencial para apoiar a digitalização dos PMEs. “Ter opções de links de pagamento e pensar em soluções para o e-commerce são maneiras que a Fiserv tem para oferecer soluções em sintonia para as 9 milhões de micro e pequenas empresas no país que representam 27% do PIB”.
Frederico destaca que, diante de um consumidor mais digital, o empreendedor deve diversificar canais de vendas e meios de pagamento aperfeiçoando a jornada omnichannel. “A Fiserv, por exemplo, oferece plataforma com integração simples, multibandeira, com foco na conversão por meio de tokenização que, além de armazenar os dados do cartão do consumidor com segurança, ainda pode oferecer, compra com um clique, retentativa e recorrência, apoiando o empreendedor a incrementar vendas no e-commerce.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário