Brasil,

IA ajuda empresas no planejamento de marketing e vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovana Rossi Guarizo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Foto: Freepik Foto: Freepik

Segundo pesquisa, 41% das empresas brasileiras já implantaram ativamente a tecnologia

Grandes, médias e pequenas empresas estão investindo em Inteligência Artificial (IA) em suas operações. Uma pesquisa recente realizada pela IBM, empresa estadunidense de informática, revelou que 41% das empresas brasileiras já implantaram ativamente a IA em alguns setores.

Na hora de realizar seus negócios, o Chat GPT, por exemplo, trouxe mais facilidade para as companhias nos setores de Recursos Humanos (RH), Jurídico, Transporte, Marketing, Vendas, entre outros.

Alexandre Pajola, fundador do oHub, marketplace de serviços B2B que conecta empresas com fornecedores de serviço, afirma: “No âmbito de marketing e vendas, a IA se destaca ao processar volumes massivos de dados, proporcionar insights valiosos para a compreensão do comportamento do cliente e aprimorar estratégias direcionadas”.

Ainda, ele observa que ao empregar algoritmos de aprendizado de máquina, a IA facilita a segmentação de público-alvo e a personalização de campanhas, o que eleva a relevância das interações comerciais: “A automação de marketing impulsionada por IA simplifica tarefas repetitivas e permite que as equipes se concentrem em atividades mais estratégicas”.

O marketplace possui uma IA chamada de ‘Hubia’, assistente virtual que integra a API do Chat GPT. Ela é focada em oferecer respostas rápidas e precisas para que os usuários se comuniquem de forma mais eficiente e alcancem mais resultados em suas interações com os clientes em potencial.

“Além das atividades do dia a dia, a Hubia agora ajuda as empresas em questões estratégicas, a não começar um planejamento do zero. Ela tem a capacidade de trazer opções que poderiam estar fora do radar da empresa, além de informar objetivos, ações e trazer exemplos que as empresas podem utilizar em determinada tarefa e situação”, comenta Pajola.

Esse tipo de tecnologia também pode oferecer uma experiência mais personalizada e eficiente, desde o primeiro contato até a pós-venda, o que melhora a satisfação do cliente, principalmente na hora de fornecer recomendações.

O fundador do oHub finaliza, ao salientar a importância da tecnologia: Para pequenas e médias empresas, frequentemente lideradas por fundadores que desempenham múltiplas funções em meio a uma agenda apertada, a adoção de ferramentas de inteligência artificial é crucial para obter uma vantagem competitiva. Essas ferramentas podem ser especialmente valiosas em áreas estratégicas, como o planejamento comercial e de marketing. Ao oferecer um ponto de partida que não seja uma "página em branco" e ao apresentar novas alternativas de ação, a inteligência artificial pode ser um fator determinante para o sucesso do negócio. ”.

Sobre o oHub

O oHub é o maior marketplace de serviços B2B, conectando empresas com fornecedores de serviços. A plataforma atende diversas categorias de Informática e TI; Segurança; Finanças e Seguros; Consultoria; Comunicação e Marketing; Construção, Limpeza e Conservação, entre outros. Para saber mais, acesse o link.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar