Brasil,

Fidelização Inteligente para 2024 e estratégias para encantar clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vervi Assessoria
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luiz-Guedes Luiz-Guedes

Luiz Fernando Dias Guedes*

Em um mundo empresarial dinâmico e competitivo, a fidelização inteligente emerge como uma abordagem estratégica essencial para o sucesso das empresas. À medida que nos aproximamos de 2024, a necessidade de não apenas reter, mas encantar os clientes, torna-se uma prioridade ainda mais premente.

À medida que avançamos no tempo, a fidelização inteligente requer uma compreensão cada vez mais profunda do cliente, utilizando dados para antecipar suas necessidades e oferecer experiências altamente personalizadas. Desse modo, empresas que investem em tecnologias analíticas avançadas passam a ter uma vantagem competitiva ao criar interações que se alinham perfeitamente às expectativas individuais dos clientes.

Para 2024, a tendência é de uma fidelização inteligente que integre mais as tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e recompensas que, de fato gerem valor para o cliente. Quem ai não aguenta mais receber Voucher de 10% de desconto acompanhado de feliz aniversario da loja que te cadastrou recentemente...

Vivemos em uma sociedade dinâmica, onde os primeiros 2 segundos de um “Reels” são suficientes para o usuário passar para o próximo ou ver até o final, as marcas tem, cada vez mais o desafio de competir pela atenção do cliente, logo, uma recompensa que valha a pena ser aproveitada é cada vez mais necessária em programas de fidelização e relacionamento.

Linkando o conceito de omnicalidade, que envolve a criação de uma estratégia unificada que conecta diversos pontos de contato, como lojas físicas, sites, aplicativos móveis e redes sociais, é fundamental que o cliente não perca a sintonia em todo o funil de contato com a marca, em todos os canais de comunicação e vendas.

Essa abordagem é fundamental para atender às expectativas crescentes dos consumidores em um ambiente onde a jornada de compra muitas vezes abrange vários canais.

Em um mundo em constante evolução, explorar a gamificação, com constantes benefícios que tenham valor ao cliente final, em um ambiente integrado, auxiliará em todo processo de fidelização e retenção das companhias.

*Luiz Fernando Dias Guedes possui MBA em gestão estratégica de comércio eletrônico e especialização em mobile marketing pela Fundação Getúlio Vargas, é sócio Fundador e COO da CRM&BONUS, maior empresa de bonificação e cashback do mundo, investida pelo Softbank e Riverwood avaliada em 2021 em R$1 BI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar