Sindseg PR/MS encerra ciclo de seis palestras para empresários sobre a relevância do mercado segurador
Altevir Prado fez reuniões com empresários em cidades-polo do Paraná e na capital do Mato Grosso do Sul procurando difundir a cultura de seguros
O presidente do Sindicato das Seguradoras (Sindseg PR/MS) Altevir Prado esteve em Londrina/PR nesta semana (13/11) onde concedeu entrevista à rádio CBN, e em seguida, ministrou palestra sobre a relevância do mercado segurador para empresários filiados à Associação Comercial e Industrial do município (ACIL).
O evento foi o último de um ciclo de seis palestras em associações comerciais, que teve início em 3 de maio do ano passado, na ACP, em Curitiba, seguiu por Maringá, na ACIM, no dia 16 do mesmo mês, depois foi replicado em Ponta Grossa em 24 de abril deste ano, em Cascavel no dia 29 de junho, passou por Campo Grande/MS na última quinta-feira (09/11) e encerrou ontem em Londrina.
O presidente do Sindseg PR/MS disse que é missão institucional do sindicato estimular e promover a cultura de seguros. “Fizemos este esforço percorrendo seis cidades-polo do Paraná e do Mato Grosso do Sul e esperamos que a mensagem se multiplique. Acho que temos um espaço muito grande de crescimento para o bem do mercado segurador, para o bem da economia e de toda a sociedade brasileira que pode, através dos seguros, ter um planejamento estratégico tanto na pessoa física, como na jurídica”, disse Altevir.
O presidente da ACIL Angelo Pamplona se disse impressionado com a dimensão do mercado segurador. “É um segmento muito importante para a nossa economia. Quando temos um sinistro em nossa empresa ou em nossas atividades particulares, os seguros estão aí para suprir nossas necessidades financeiras e também trazer conforto e segurança aos empresários. Importantíssimo esse segmento dos seguros no Brasil para que possamos crescer com segurança, afirmou Pamplona”
O evento em Londrina foi organizado pelo diretor executivo do Sindseg PR/MS Ramiro Dias com apoio dos delegados do sindicato no município Viviane Magalhães e Antonio Ocimar Valente, e contou com a participação de seguradores associados e corretores.
Palestra
Na palestra foram apresentados dados que mostram a dimensão do mercado segurador no Brasil, que arrecada anualmente mais de R$ 500 bilhões e indeniza também acima desse montante, representando 6,4% do PIB. O palestrante mostrou que, se não houvesse o seguro, a sociedade ficaria mais pobre a cada ano nessa proporção.
Outro ponto enfatizado por Altevir Prado é a reserva técnica que as seguradoras são obrigadas a manter aplicadas em títulos do tesouro nacional que soma R$ 1,6 trilhão, garante a solvência das seguradoras e o pagamento das indenizações.
O presidente do Sindseg PR/MS explica que, apesar dos seguros crescerem no Brasil normalmente acima do PIB, o potencial de expansão ainda é imenso. Apenas 30% da frota automotiva é segurada, 17% das residências têm cobertura, 25% da população brasileira tem plano de saúde e apenas 17%, seguro de vida.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário