Brasil,

Innovation Awards 2023: Quais são as empresas que melhor aplicam tecnologia de alta performance a seu favor?

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Pal
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Empresas como Roche e PETRONAS foram reconhecidas pelas melhores práticas em seus departamentos de TI e pela excelente implementação de soluções low-code de alta performance

A OutSystems, líder global no desenvolvimento de aplicações de alta performance, anunciou os vencedores do 2023 Innovation Awards. As marcas líderes globais Roche, PETRONAS BEB Global, Fidelidade, Housing Development Finance Corporation Limited, Coppel Access e Banque Internationale à Luxembourg SA foram reconhecidas como as empresas mais inovadoras que transformam os seus negócios através de low-code de alta performance.

O anual OutSystems Innovation Awards avalia iniciativas de inovação de toda a base de clientes da OutSystems, para homenagear e celebrar as organizações que melhor exemplificam o poder do desenvolvimento de aplicações low-code. Todos os anos, o Innovation Awards mostra o poder da plataforma para a construção de aplicações críticas para os negócios que geram um impacto material no tempo de desenvolvimento, no custo e no talento para organizações em todo o mundo e em quase todos os setores. A diversidade nas iniciativas de localização, indústria e transformação fica clara nesta turma de 2023.

Como eles inovaram e usaram a tecnologia a seu favor?

● Roche: A Roche é uma empresa global de saúde focada na descoberta de novos medicamentos e diagnósticos, e no estabelecimento de insights baseados em dados que evoluem a prática da medicina e ajudam os pacientes a viver vidas melhores e mais longas. A informática na Roche desempenha um papel essencial na transformação dos cuidados de saúde, criando rapidamente soluções que ajudam a impulsionar a digitalização, desde as operações do grupo até a investigação e o desenvolvimento. Desenvolvido pela OutSystems, a Roche Low-Code Enablement Application Platform (LEAP) é uma ferramenta empresarial projetada para transformar a abordagem da empresa para o rápido desenvolvimento de aplicações. A plataforma permite que suas diversas equipes de informática forneçam aplicativos em estreita colaboração com equipes de negócios, com mais rapidez do que com abordagens de desenvolvimento tradicionais.

● PETRONAS: Com diversas linhas de negócios, o departamento de TI da PETRONAS procurava um parceiro que pudesse ajudá-lo a acompanhar a crescente demanda por aplicativos personalizados. A empresa precisava de uma plataforma que permitisse à equipe de TI acelerar o ritmo de desenvolvimento de software, melhorar a experiência do desenvolvedor e reduzir o custo de atendimento. Com a OutSystems, a PETRONAS maximizou a produtividade da sua equipe de desenvolvimento e estabeleceu um programa de desenvolvimento cidadão que capacita os utilizadores empresariais a construir as aplicações que necessitam para realizar o seu trabalho diário de forma mais eficiente.

● BEB Global: A BEB Global (BEB) é uma organização sem fins lucrativos que promove mudanças sistêmicas para crianças vulneráveis. Opera em regiões com grandes populações de órfãos, especificamente na África e na América Latina, onde o processo de adoção é tipicamente complexo e demorado. A BEB escolheu a OutSystems para construir o software Children First, uma solução que elimina as ineficiências no processo de adoção. A solução segue os princípios da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança e orienta as instituições através de um processo de cinco fases, que começa com a criação do perfil digital de uma criança e continua mesmo depois de a criança se reunir com familiares ou ser adotada.

● Fidelidade: A Fidelidade é a maior seguradora em Portugal, com operações na Europa, América Latina, Ásia e África. A empresa adotou a OutSystems em 2008 como uma plataforma estratégica para apoiar as suas ambições de transformação digital. Ao longo desta parceria, a Fidelidade lançou mais de 300 aplicações de negócio, incluindo o AutoDigital, uma aplicação móvel que aproveita IA e algoritmos de machine learning para permitir aos clientes inspecionar remotamente o seu veículo ao adquirir uma apólice de seguro de automóvel contra danos no veículo. Construída pela OutSystems, a aplicação AutoDigital oferece uma solução fácil, passo a passo, com feedback constante através de vídeo e realidade aumentada, que permite a qualquer cliente, independentemente da sua capacidade de utilização de ferramentas digitais, realizar a inspeção do veículo remotamente com o seu smartphone, em menos de cinco minutos. Criado como uma solução white label e multilíngue, o AutoDigital pode ser usado em qualquer lugar do mundo.

● Housing Development Finance Corporation Limited (HDFC): Fundada em 1977, a HDFC é a primeira empresa hipotecária especializada da Índia e uma das maiores instituições de financiamento de varejo do mundo. Focada em melhorar as experiências dos clientes e manter a sua posição de liderança no mercado, a HDFC selecionou a OutSystems como um parceiro estratégico que os ajudaria a aumentar a produtividade, permitir agilidade e garantir resiliência. Como parte dessa jornada, a HDFC utilizou a OutSystems para modernizar a tecnologia legada e desenvolver o Leap 2.0, um sistema de subscrição recentemente transformado, que elimina a necessidade de revisões manuais e em papel.

● Coppel Access: A Coppel Access fornece uma plataforma de pagamento internacional, Appriza Pay, que facilita pagamentos em toda a América Latina para diversas empresas. Acostumada a focar em soluções back-end, a Coppel Access confiou na OutSystems para apoiar sua transição para produtos voltados para o consumidor. A plataforma low-code de alta performance deu a confiança necessária para lançar o Appriza Pay, uma carteira móvel que oferece serviços financeiros à comunidade de imigrantes latinos com poucos bancos nos Estados Unidos.

● Banque Internationale à Luxembourg SA: O Banque Internationale à Luxembourg implementou uma estratégia de automação há alguns anos para melhorar a eficiência do banco e a jornada do cliente. Com a OutSystems, a empresa construiu o Automation Hub, plataforma que centraliza todos os processos automatizados do banco. A plataforma aproveita a automação de processos robóticos (RPA), o reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e o processamento de linguagem natural (NPL) em um único hub alimentado pelos recursos da OutSystems, o que ajuda a equipe de automação a proporcionar uma melhor experiência aos clientes.

A OutSystems anunciou os vencedores na sua conferência Next Step Exec, em Lisboa, no dia 17 de outubro, o último de uma série de eventos realizados pela empresa em 2023, que reuniu mais de 3.250 líderes de TI e desenvolvedores de low-code para acompanharem as últimas tendências e trocarem histórias de sucesso usando a plataforma OutSystems. O OutSystems NextStep Exec apresentou grandes avanços em inovação com low-code de alta performance de algumas das maiores marcas do mundo – AbbVie, Carrefour, KeyBank, Roche, Western Union, Zurich e muitas outras.

“Estamos vendo um claro ponto de inflexão no mercado, onde nossos clientes estão colocando o low-code de alta performance no centro de sua jornada de inovação empresarial”, disse Tiago Azevedo, CIO da OutSystems e mestre de cerimônias do NextStep Exec. “É verdadeiramente inspirador ver o nível de criatividade, agilidade e sucesso que a nossa plataforma permite, à medida que mais e mais organizações criam aplicações que transformam os seus negócios para melhor. Com nosso investimento estratégico inicial em tecnologia assistida por IA, nossos clientes continuarão na vanguarda do low-code, à medida que impulsionamos a próxima grande mudança na forma como o desenvolvimento de software é construído e usado.”

Sobre OutSystems

A OutSystems foi fundada em 2001 com a missão de dar a todas as organizações o poder de inovar através de softwares. A plataforma low-code de alta performance da OutSystems oferece aos líderes de tecnologia e desenvolvedores as ferramentas para construir e implantar rapidamente seus próprios aplicativos críticos para os negócios. A rede da empresa abrange mais de 700 mil membros da comunidade, mais de 400 parceiros e clientes ativos em 87 países de 22 setores. OutSystems é “A plataforma Low-Code nº 1®” e líder reconhecida por analistas, executivos de TI, líderes de negócios e desenvolvedores em todo o mundo. Algumas das marcas mais conhecidas usam OutSystems para transformar suas grandes ideias em software que impulsiona seus negócios, pessoas e o mundo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar