Icatu apoia movimento Minha Vida Protegida

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Spinelli

Icatu apoia movimento Minha Vida Protegida

Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da companhia, será um dos embaixadores do movimento

A Icatu – maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização – está apoiando o Minha Vida Protegida, movimento nacional de conscientização sobre a importância da proteção e planejamento financeiro por meio do Seguro de Vida, que acontece até 13 de novembro. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a cultura do seguro através da interação entre corretores e seguradoras com potenciais consumidores.

O movimento tem como base a geração de conteúdo e informação e, para isso, contará com palestras presenciais, transmissões ao vivo e divulgações nas redes sociais para fortalecer e ampliar a mensagem do movimento. Renato Gomes, Superintendente de Vendas Consultivas da Icatu, será um dos embaixadores: “Temos uma crença absoluta no poder de uma comunicação ampla e inteligente, que conscientize e sensibilize os brasileiros sobre a importância de se proteger financeiramente através de um seguro de vida individual e personalizado. Iniciativas como estas estão em linha com o propósito da Icatu de promover uma sociedade cada vez mais consciente e preparada para as diferentes fases e movimentos da vida. A importância dessa trilha de conhecimento é comprovada por números: hoje, apenas 17% da população brasileira tem alguma cobertura de seguro de vida. Cerca de 64% dos brasileiros não sabem apontar os benefícios do seguro de vida, segundo uma pesquisa recente realizada pela FenaPrevi. É certo que temos muito trabalho a fazer, mas não há dúvidas que esse movimento coletivo e coordenado irá contribuir para uma economia mais justa e sustentável com o acesso de mais brasileiros aos inegáveis benefícios que o seguro de vida traz”, afirma o executivo.

Para conhecer mais sobre o Movimento #MinhaVidaProtegida, acesse o site e as páginas do movimento (comunicação com os apoiadores, embaixadores e multiplicadores) nas redes sociais Instagram, TikTok, LinkedIn, Facebook e YouTube.

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de mais de 30 anos com capital 100% nacional. Atua com Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 39 filiais e possui mais de 10 milhões de clientes ativos. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas com APIs para conexão com diferentes parceiros, plataformas digitais e insurtechs. Seu marketplace de Previdência é considerado o mais robusto e diversificado do Brasil, com 400 fundos de 140 dos melhores gestores. Em Capitalização, é a quarta maior do país, considerando o volume de provisões. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$70 bilhões. Em 2022, foi eleita, pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc. Em 2023, pela nona vez, foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pelo Ranking do GPTW. Também é uma das três seguradoras mais inovadoras do país, segundo o Ranking Valor Inovação Brasil 2023. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.