Brasil,

A Chubb divulgou um lucro líquido por ação de US$ 4,32 no 2o trimestre, aumento de 54,3%, e lucro operacional por ação recorde de US$ 4,92

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eduardo Cordeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Este documento é uma tradução das três primeiras páginas do comunicado de imprensa da Chubb Limited emitido em 25 de julho de 2023. O comunicado completo original, em inglês, pode ser acessado aqui.

A Chubb divulgou um lucro líquido por ação de US$ 4,32 no segundo trimestre, aumento de 54,3%, e lucro operacional por ação recorde de US$ 4,92, com um crescimento de 16,6%. Os prêmios retidos consolidados foram de US$ 11,95 bilhões, aumento de 16,1%, ou 16,8% em dólares constantes, com P&C (Property and Casualty) avançando 10,4% e Índice Combinado de 85,4%; Lucro líquido por ação de US$ 8,84 no acumulado do ano, aumento de 20,3%, e lucro operacional por ação recorde de US$ 9,32, aumento de 15,8%.

- O lucro líquido foi de US$ 1,79 bilhão, aumento de 50,7%, e o lucro operacional foi recorde de US$ 2,04 bilhões, aumento de 13,9%. Nos seis meses do ano, o lucro líquido foi de US$ 3,69 bilhões, com crescimento de 17,2%, e o lucro operacional recorde foi de US$ 3,89 bilhões, com aumento de 12,9%.
- Prêmios retidos de P&C (Property and Casualty) foram de US$ 10,68 bilhões, com aumento de 9,8%, ou 10,4% em dólares constantes.
- Os prêmios globais de P&C, excluindo cobertura de Agricultura, aumentaram 10,2%, ou 10,9% em dólares constantes, com linhas comerciais crescendo 11,1% e linhas de consumo aumentando 10,5%. A América do Norte apresentou avanço de 10,6%, com crescimento de 10,8% em seguros pessoais e de 10,5%, ou 14,0% excluindo linhas financeiras, em seguros comerciais. No restante do mundo o crescimento foi de 9,3%, ou 10,9% em dólares constantes, com avanço de 11,9% em linhas comerciais e 9,5% em seguros ao consumidor; a região da Ásia Pacífico teve crescimento de 17,4% e a Europa de 10,5%.
- O lucro de P&C foi de US$ 1,43 bilhão com um índice combinado de 85,4%. O lucro de subscrição de P&C excluindo perdas por catástrofes foi de US$ 1,63 bilhão, com crescimento de 9,4%, levando a um índice combinado recorde de 83,3%. O lucro de subscrição global de P&C excluindo perdas por catástrofes foi recorde de US$ 1,55 bilhão, aumento de mais de 10%.
- As perdas por catástrofes antes e depois dos impostos foram, respectivament, de US$ 400 milhões e de US$ 319 milhões, em comparação com US$ 291 milhões e US$ 241 milhões do ano anterior.
- Os prêmios retidos de seguros de vida aumentaram 126,1%, ou 127,6% em dólares constantes, chegando a US$ 1,27 bilhão. O lucro do segmento de seguros de vida foi de US$ 254 milhões, com um aumento de 140,3%.
- O lucro líquido de investimentos antes dos impostos foi de US$ 1,14 bilhão, aumento de 28,9%, e o lucro líquido de investimentos ajustado foi de US$1,24 bilhão, aumento de 30,6%. Ambos foram recordes.
- O retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) anualizado foi de 13,6% e o ROE operacional básico anualizado foi de 13,8%.

A Chubb Limited (NYSE: CB) divulgou hoje um lucro líquido para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2023 de US$ 1,79 bilhão, ou US$ 4,32 por ação, e um lucro operacional de US$ 2,04 bilhões, ou US$ 4,92 por ação.

Chubb Limited

Resumo do 2o trimestre
(em milhões de dólares, exceto valores por ação e índices)
(Não-auditado)

“Reapresentado”: Os dados financeiros de 2022 são ajustados, quando aplicável, e apresentados de acordo com a orientação LDTI U.S GAAP adotada em 1º/1/2023. Consulte a página 8 para obter informações adicionais.

Para o período de seis meses encerrado em 30 de junho de 2023, o lucro líquido foi de US$3,69 bilhões, ou US$ 8,84 por ação, e o lucro operacional foi de US$ 3,89 bilhões, ou US$ 9,32 por ação.

Chubb Limited

Resumo do 1o semestre
(em milhões de dólares, exceto valores por ação e índices)
(Não-auditado)

Reapresentado

Para os seis meses encerrados em 30 de junho de 2023 e 2022, as despesas (benefícios) fiscais relacionadas à tabela acima foram de US$(9) milhões e US$(1) milhão, respectivamente, para despesas de integração da Cigna; US$7 milhões e US$(6) milhões para amortização do ajuste do valor justo de ativos investidos adquiridos e dívida de longo prazo; US$(107) milhões e US$(63) milhões, respectivamente, para ganhos e perdas líquidas realizados ajustados; e US$885 milhões e US$714 milhões, respectivamente, para o lucro operacional.

Evan G. Greenberg, Presidente e CEO da Chubb Limited, comentou: "Tivemos mais um trimestre simplesmente excepcional - na verdade, um recorde, que contribuiu para um semestre recorde. Nosso desempenho financeiro incluiu crescimento de receitas de prêmios e lucros de dois dígitos, sustentado por resultados de subscrição de P&C fantásticos e um índice combinado de 85,4%, lucro líquido de investimentos também recorde e o dobro de lucros de seguros de vida. No trimestre, o lucro operacional e o lucro por ação aumentaram 13,9% e 16,6%, respectivamente, e nos primeiros seis meses, eles cresceram 12,9% e 15,8%. Nossos ganhos operacionais trimestrais ultrapassaram pela primeira vez os US$ 2 bilhões. Alcançamos um ROE operacional anualizado de 13,8%,.

"Nosso excepcional desempenho de subscrição foi impulsionado pelo forte crescimento das receitas de prêmios de P&C, excelentes margens de subscrição, com um índice combinado recorde de 83,3%, desenvolvimento favorável de reservas de períodos anteriores e um nível moderado de perdas por catástrofes. No lado dos investimentos, o lucro líquido de investimentos ajustado recorde aumentou US$ 290 milhões, ou 30,6%, em relação ao ano anterior. Nossa taxa de retorno de investimentos continuará a crescer à medida que reinvestimos o fluxo de caixa a taxas mais altas e compomos os rendimentos."

"O crescimento total de prêmios retidos da empresa, de 16,8% em dólares constantes, foi equilibrado e abrangente, impulsionado por crescimento de dois dígitos em nossos negócios de P&C comerciais e de consumo na América do Norte e internacionalmente, e crescimento de 127,6% em nosso negócio de seguros de vida. A taxa de crescimento de P&C Global de 10,9%, em dólares constantes, foi a melhor que já vimos nos últimos sete trimestres. Os prêmios retidos de P&C globais na América do Norte cresceram 10,6%, com nossas linhas de consumo aumentando 10,8% e nossas linhas comerciais crescendo 10,5%, ou 14% excluindo linhas financeiras. Nas operações internacionais, os prêmios aumentaram 10,9% em dólares constantes, com crescimento expressivo de 17,4% na Ásia e 10,5% na Europa.

"O nível geral de aumentos de taxas no segmento de P&C comercial na América do Norte acelerou no trimestre para 8,7%, ou 12,6% excluindo linhas financeiras, impulsionado por aumentos tanto nas linhas de negócios de propriedade quanto de responsabilidade civil, de 22% e 8,9%, respectivamente. Os aumentos de preço, que levam em conta a exposição, foram ainda maiores.

"Temos um bom impulso para o segundo semestre. Olhando para frente, permanecemos confiantes em nossa capacidade de presevar o padrão de crescimento em receitas e lucros e, consequentemente, de impulsionar um crescimento de dois dígitos no lucro por ação."

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar