Brasil,

Escapadas para descansar, passear e se divertir no interior paulista

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Solange Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Museu Ferroviário de Indaiatuba - foto de Maurício Simonetti (Divulgação) Museu Ferroviário de Indaiatuba - foto de Maurício Simonetti (Divulgação)

Indaiatuba e região do Circuito das Frutas oferecem experiências de turismo rural, roteiros de enoturismo e passeios imperdíveis

Perfeitos para uma escapada num fim de semana ou ainda aproveitar os últimos feriados do ano, alguns lugares no interior paulista oferecem vários passeios ao ar livre, rotas de vinho, e clima gostoso de primavera em meio à natureza. Esse é o caso de Indaiatuba, cidade que a poucos quilômetros da Capital, aparece como destino certo e ponto de partida para experiências de turismo rural, festas temáticas e roteiros de enoturismo, entre outros atrativos da região.

Especialmente nos meses da primavera, o destino torna-se ainda mais atraente para uma escapada de dois dias, sobretudo para famílias em busca de experiências para conhecer o dia a dia no campo, atividades de enoturismo ou até colher frutas direto do pé em algumas propriedades rurais. Indaiatuba é um dos maiores produtores de uvas de mesa, goiaba e acerola orgânica e, por esse motivo, integra o Circuito das Frutas, entidade promotora do turismo rural e seu potencial na produção de frutas historicamente presente na região.

Conhecida como Cidade do Sol, ela tem uma característica marcante: sua topografia plana incentiva os passeios de bicicleta por suas ruas e avenidas, e para as rotas de cicloturismo pela região. As belas paisagens no entorno são um excelente cenário para os fãs dos passeios de bicicleta que, ao longo dos percursos, podem conhecer vários atrativos rurais, culturais e ecológicos.

Além dos eventos e festas relacionadas às flores e frutas, o destino turístico também oferece diversas experiências e passeios para adultos e crianças. Entre os principais estão o Museu da Água, o Parque Ecológico e o Museu Ferroviário, que ocupa uma antiga estação de trem com mais 400 objetos em seu acervo, incluindo uma locomotiva fabricada em 1874.

Onde ficar

Para uma viagem de final de semana ou num feriado prolongado, a dica é se hospedar no Travel Inn Hotels Wise Indaiatuba. O hotel, com 216 apartamentos, é o maior da cidade oferecendo ótimo custo-benefício para vários perfis de viajantes. A localização, bem próxima aos principais corredores viários que levam aos atrativos do destino, também contribuem para a escolha. Além de estacionamento próprio gratuito, o hotel oferece bicicletas para os hóspedes que desejarem conhecer a cidade sobre duas rodas e hospedagem pet friendly. Na recepção estão disponíveis dicas e informações sobre as várias rotas turísticas da região.

Travel Inn Hotels Wise Indaiatuba
Mais informações: Tels.: (11) 5081-8822 ou 0800 773 3300 - WhatsApp (11) 93439-4133
www.travelinn.com.br/hotel/wise-indaiatuba
Instagram: @travelinnwiseindaiatuba