Brasil,

Na era do e-commerce, a experiência digital deve ser central na estratégia de vendas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giulia Rossi
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ao contrário de outros setores, o mercado de e-commerce brasileiro só tem a comemorar. Em 2022, segundo A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), as vendas registradas no e-commerce brasileiro chegaram a R$ 169,6 bilhões, um aumento de 5% em comparação ao ano anterior. E, a após o boom da pandemia, a entidade aponta que a tendência é o comércio eletrônico seguir em expansão. A previsão é que o crescimento do e-commerce seja de R$ 185,7 bilhões em 2023.

Com os custos de vida crescentes, conforto e velocidade que os serviços digitais proporcionam, os consumidores estão recorrendo aos sites e aplicativos de compras em busca das melhores ofertas possíveis.

A AppDynamics, empresa do grupo Cisco, realizou a pesquisa global Pulse Survey que explorou o comportamento do consumidor nas compras online e até que ponto a demanda por ofertas e descontos está sendo afetada pelas pressões financeiras atuais. No Brasil, o resultado foi que 95% dos consumidores afirmam que é muito importante encontrar ótimas ofertas e preços baratos, dado o aumento do custo de vida e a situação econômica incerta.

De fato, essa demanda representa uma oportunidade significativa para os varejistas online. Marcas que oferecem e promovem preços baixos têm a chance de atrair grandes volumes de novos clientes online e gerar receita. Mas será que é só o preço mais baixo que os consumidores estão buscando?

Consumidores agora exigem experiências digitais completas

“Embora o preço seja importante, os varejistas on-line devem reconhecer que, na era do e-commerce, a experiência digital é igualmente significativa. Grandes ofertas por si só não são suficientes para satisfazer e fidelizar clientes. Os consumidores querem que os varejistas forneçam serviços digitais que proporcionem uma experiência rápida e contínua, sem atrasos ou interrupções,” afirma Luiz Cristovão, Diretor da AppDynamics para o Brasil.

Essa expectativa em relação às experiencias digitais é herança do lockdown da pandemia COVID-19, em que dependíamos totalmente de aplicativos e serviços digitais. De fato, no Brasil, 70% afirmam que não há desculpa para uma má experiência de compra online e 64% deixariam de comprar em um site e aplicativo se ele não funcionar.

E-commerce precisa de uma observabilidade unificada para oferecer a experiência digital que os consumidores desejam

A mensagem para os vendedores de e-commerce é clara: não garantir que está oferecendo ótimas experiências digitais aos consumidores os deixará sujeitos ao risco de perder clientes, receita e reputação.

No entanto, para muitos dos vendedores, gerenciar a disponibilidade e o desempenho de TI tornou-se cada vez mais desafiador. A rápida adoção de tecnologias nativas da nuvem, como microsserviços e Kubernetes, para dar suporte a iniciativas de transformação digital, deixou as equipes de TI lutando para lidar com ambientes híbridos e multinuvem altamente dinâmicos.

Portanto, eles precisam de uma solução de observabilidade moderna e nativa da nuvem que lhes permita gerenciar aplicativos e ambientes de tecnologia cada vez mais complexos e dinâmicos. Com informações em tempo real dos dados de telemetria da transação comercial, os profissionais de TI podem identificar rapidamente a causa raiz dos problemas e agilizar a resolução, para que os aplicativos operem com desempenho máximo o tempo todo.

Essa observabilidade permite que os varejistas forneçam de forma consistente as experiências que os consumidores esperam e assim ocupem a liderança nesse período de crescimento forte e sustentável do e-commerce.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar