Brasil,

Como ter um branding qualificado através de influenciadores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinícius Zentner
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Adtech mostra como grandes, médias e pequenas empresas podem chegar em até 100% dos seguidores de um influenciador

O influenciador passa uma mensagem para os seus seguidores através de suas redes sociais, onde, segundo um levantamento da Comscore, empresa de análise de internet, os usuários estão conectados 46 horas por mês. Por conta disso, se a empresa está buscando alcance qualificado, realizar uma ação com influenciadores irá retornar um reconhecimento de marca maior, com a possibilidade de um storytelling especializado, mais usuários considerarão a marca na jornada de conversão, o que facilita ao cliente ter um menor custo em seus canais de aquisição e performance.

Em média 6% dos seguidores recebem posts de forma orgânica dos influenciadores, o que para uma campanha não é nada satisfatório, dificilmente alcançará a pessoa certa e converterá. A Inflr entrega a solução para este problema através da maximização, proporcionando um maior alcance no que o influencer tem de melhor, sua base. “Conseguimos multisegmentar as entregas de conteúdo dentro dos seguidores de cada influenciador. Entramos com a estratégia para aumentar a qualificação dos usuários e quando ativamos, o alcance passa a não ser focado em toda a base, porque estamos limitando o target. É uma estratégia de extrair o melhor de uma base, que pode ou não ser 100% dos seguidores”, comentou Thiago Cavalcante, CEO e CSO da Inflr.

Para uma melhor segmentação, são utilizados em conjunto filtros como: geolocalização, sexo, idade, classe social, interesses, look-alike, lista de e-mails, comportamento, pontos de contato do funil de conversão e muito mais.

Com o público-alvo definido, é possível focar na criação da campanha. A Inflr é pioneira em maximização de conteúdo dos influenciadores com negociação via CPM (custo por mil impressões), o que garante uma entrega superior nos momentos de conhecimento e consideração da marca.

Para realizar uma boa campanha é necessário e indispensável investimento e planejamento. Conforme pesquisa realizada pela empresa de consultoria Gartner com CMOs e líderes de marketing ao redor do globo, o valor gasto no mercado de marketing de influência subiu de 6,4% em 2021 para 9,5% em 2022. Mesmo com cenários de incertezas geopolíticas e econômicas em todo o mundo, a expectativa continua sendo de crescimento para 2023.

“Hoje em dia, existem milhares de influenciadores disponíveis para publicidade que atendem diferentes demandas no mercado. As empresas menores não apenas podem, mas devem investir em ações de marketing com creators. Basta escolher profissionais que atendam melhor às necessidades do seu empreendimento, como influenciadores menores, mas com alto engajamento”, explicou o CEO.

As ações com influenciadores não são um privilégio dos grandes negócios, tendo em vista que pequenas e médias empresas também conseguem se beneficiar desse serviço. “Influenciadores menores têm um público bem nichado, além de terem uma relação de proximidade com os seus seguidores. Por conta disso, são maiores as chances de taxas de conversão, tráfego de referência, crescimento do público, engajamento, alcance e awareness”, finalizou Cavalcante.

Sobre a Inflr

A Inflr é uma AdTech pioneira em ações com influenciadores digitais. Ela permite que as marcas se comuniquem com 100% dos seguidores de cada influenciador, por meio de diferenciais únicos no mercado, como a multisegmentação e o remarketing. Foi fundada em 2019 pelos sócios Bruno Niro, Thiago Cavalcante e Tiago Brandão.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar