Brasil,

ZV Consultoria ajuda pequenas e médias empresas do mercado de seguros a elaborar plano estratégico para crescimento

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Muitas empresas estão tão envolvidas no seu dia a dia operacional que deixam o planejamento e a gestão de projetos de lado. Isso impede que estas empresas aproveitem todas as oportunidades de crescimento e alinhem os esforços e investimentos numa mesma direção. “É muito comum encontrarmos uma empresa de sucesso sem uma proposta de valor clara, onde cada sócio ou executivo tem sua própria opinião, sobre o que deve ser feito e o que é prioritário. Quando ajudamos a definir o propósito da marca e alinhar todos numa mesma direção e traçar um plano de desenvolvimento e comunicação claros, tudo fica mais fácil e a empresa muda sua curva de crescimento”, explica Zeca Vieira, fundador da ZV Consultoria.

A ZV Consultoria foi criada com o objetivo de ajudar empresas e pessoas a se desenvolverem e crescerem, com foco nos programas de Marketing e Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos e, mais recentemente, em Eventos e Plataformas de Life Experience. Seus três sócios possuem mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros. “Os sócios possuem conhecimentos profundos e muita experiência nas suas respectivas áreas, mas que, principalmente, sabe ouvir seus clientes. Nada é feito ou realizado sem antes entender os problemas dos clientes e buscar as melhores soluções com o menor custo possível. Isso possibilita que as empresas tenham as melhores soluções de marketing, planejamento e eventos sem os pesados custos das contratações de equipes internas”, destaca.

Vieira acredita que muitas pessoas acham que o marketing se resume a um post bem feito, um bom filme no tik tok ou mesmo uma campanha para geração de leads para ajudar os corretores a vender mais. Porém, ele lembra que marketing está relacionado, antes de tudo, a reputação e somente uma empresa com boa reputação vende mais. “Hoje em dia, para você ter reputação você precisa pensar no que sua marca e seus produtos fazem pelas pessoas, pela sociedade e pelo planeta. Por isso, ter estratégias claras e um posicionamento claro para todos internamente é tão importante. Mas também não podemos esquecer que nossa marca precisa aparecer, que nossos vendedores precisam vender e que nossos produtos precisam ser desejados. E o marketing e a comunicação bem feita são fundamentais nesse processo”, afirma.

A ZV tem como principal foco e clientes as médias empresas, principalmente as corretoras e assessorias de seguros e saúde. Mas sua atuação é mais ampla, com clientes no setor imobiliário, clínicas de estética, empresas de benefícios e o próprio Sincor-SP.

Zeca Vieira, atuou por 21 anos à frente da diretoria de Marketing Corporativo da SulAmérica. Antes disso, foi sócio fundador da USS – Unidade de Serviços de Seguros, uma startup de sucesso fundada em 1994. A outra sócia, Alessandra Almeida, possui mais de 20 anos de experiência executiva, atuando na formulação de estratégias, execução, engajamento de equipes e mensuração dos resultados alcançados em empresas como Serasa Experian, SulAmérica Seguros e Prudential do Brasil. O quadro foi concluído com a chegada da Ana Marmo, que esteve por mais de 20 anos à frente da área de eventos da SulAmérica Seguros, onde foi reconhecida pela qualidade dos projetos desenvolvidos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar