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QUIVER : Networking para vendedores - veja o poder dessa estratégia (Destaque)

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Veja como a estratégia de networking para vendedores pode ser vantajosa quando aplicada de maneira correta pelo corretor de seguros.

Para construir uma carreira de sucesso a longo prazo no mercado de seguros, além de investir em autodesenvolvimento profissional, é de suma importância usar a estratégia de networking para vendedores, principalmente se o objetivo é crescer cada vez mais dentro da corretora.

E fazer parte de uma rede de contato com pessoas bem relacionadas, que cooperam entre si dando suporte uns aos outros em seus respectivos ofícios, é um grande atalho para alcançar mais clientes qualificados e fechar negócios.

De fato, nós entendemos essa importância para o dia-a-dia do corretor e, por conta disso, trouxemos um conteúdo que fala do poder que o networking para vendedores pode trazer. Continue a leitura para saber mais informações sobre o assunto.

O networking para vendedores ajuda no dia-a-dia

Qualquer vendedor, por mais inexperiente que ele seja, entende o poder do boca a boca. Porém, na maioria das vezes, só damos atenção a esse aspecto sob a perspectiva de que nossos clientes façam uma indicação positiva sobre o nosso trabalho, correto?


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A verdade é que muitas vezes nos esquecemos de que ser recomendado por outro vendedor ou profissional do ramo de corretagem também é considerada uma forma de indicação boca a boca, porém, mais poderosa que a anterior.

Isso pois essa indicação é revestida de bastante autoridade, pelo simples fato de vir de um profissional da área. Ou seja, o networking para vendedores acaba tendo um poder maior na decisão final do cliente, pois a indicação tem um grande peso.

Numa boa rede de networking, todos os indivíduos invariavelmente saem ganhando. Portanto, quem tem a sua rede bem estabelecida, certamente sofrerá menos com as crises do mercado.

Leia também: Pilares de vendas: como se tornar um corretor de sucesso

A lógica do networking para vendedores é: se eu conheço pessoas que estão envolvidas no mesmo ramo de mercado que eu, que confiam no meu trabalho e gostam do que eu ofereço, e, além disso, a recíproca é verdadeira, elas podem falar de mim para outras pessoas e vice-versa.

Contudo, não se esqueça: seus contatos de networking podem se tornar clientes ou parceiros de sucesso. Portanto, construa boas relações e poderá se surpreender com eventuais oportunidades de negócio que vêm desse vínculo de confiança.

Quais são os benefícios do networking para vendedores?

Os benefícios do networking são diversos, isso nós já sabemos. Porém, separamos as maiores vantagens para poder explicar melhor no conteúdo. Sendo assim, confira como as conexões no trabalho podem beneficiar o desempenho do vendedor.


Imagem: Divulgação

Gera oportunidades de parceria

Não são apenas as vendas que devem motivar o vendedor a criar networking. Muitas vezes, uma parceria de negócios também é um benefício inestimável para a empresa e, da mesma forma, pode ajudar na melhora indireta dos seus resultados.

Networking para vendedores melhora suas vendas

O ponto principal de um networking para vendedores é a sua capacidade de aumentar as vendas. Ainda que não seja o único objetivo ao estabelecer uma rede de contatos, esse item é essencial para qualquer profissional que planeja bem a sua carreira.

Leia também: A importância da consultoria do corretor de seguros

Descobrir talentos

Um dos pontos fortes do networking para vendedores, principalmente se você for um gestor, é a capacidade de descobrir novos talentos. Ou seja, quando se está em uma posição de liderança, você pode recrutar novas pessoas para o seu time, em busca da melhoria nos resultados da sua corretora.

Dessa forma, fica mais tranquilo entender a importância da estratégia de networking para vendedores, independente de sua posição dentro da corretora. Em diversas etapas, ele pode ser útil para fazer com que você e a correta obtenha um bom crescimento.


Imagem: Divulgação

Além das vendas, a criação de um contato com um parceiro ou cliente pode ajudar em futuros novos contratos, pois a divulgação boca a boca vai sempre acontecer quando falamos em estratégia de networking.

Vale a pena pensar melhor sobre o assunto, buscando meios de fazer novos contatos, sejam com vendedores em uma convenção de seguros ou até mesmo nos ambientes que você frequenta como descontração.

Leia também: Como se tornar um corretor de seguros?

Em qualquer lugar que você faça networking para vendedores ele é sempre importante. Pois um corretor é um vendedor em tempo integral, tendo em vista que, em qualquer lugar, as pessoas, inevitavelmente, podem cair no assunto sobre os melhores seguros do mercado.

Para mais conteúdos e dicas para sua melhora dentro da corretora de seguros, profissional e pessoal, clique aqui e acesse o blog Soluções Para Corretoras da Quiver.



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