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QUIVER : Pilares de vendas - como se tornar um corretor de sucesso (Destaque)

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Os pilares de vendas são os pontos principais para que um corretor se torne um sucesso no mercado atual. Confira mais nesse conteúdo!

Hoje em dia, para ser um corretor de seguros de sucesso é preciso seguir alguns pilares de vendas que tornam esse caminho mais tranquilo. Em tempos de transformação digital e concorrência cada vez mais acirrada no setor, as ações para alavancar as vendas tendem a se modificar.

De fato, as relações interpessoais são fundamentais hoje em dia, principalmente, para o crescimento e preparo dos corretores. Embora o mundo digital transmita uma imagem de impessoalidade, o segredo é usar a tecnologia para aproximar as pessoas e desenvolver os processos transacionais.

Neste conteúdo, vamos falar sobre alguns pilares de vendas para se tornar um corretor de sucesso nesse mercado vasto. Continue a leitura deste artigo para saber mais sobre o assunto.

Identifique o público certo

Como primeiro dos pilares de vendas, identificar o público é uma noção propagada pelos especialistas de marketing.

De fato, independente do ramo de atuação e do produto ou serviço que se pretende vender. Afinal, as chances de conseguir bons contratos estão totalmente alinhadas à escolha precisa do público.

Sendo assim, considere a sua carteira de serviços e tente imaginar como seria o cliente ideal para cada um dos seguros que você vende. Uma alternativa para entender e identificar o público alvo é conversando com alguns de seus clientes e levantando informações como:

  • Dados socioeconômicos;
  • Momento da vida dos clientes;
  • Preocupações e anseios;
  • Necessidades e prioridades.

Após traçar esse perfil, você poderá direcionar não apenas o oferecimento de contratos, mas também a própria forma de abordar as pessoas. Com isso, a tendência é que seus esforços de venda sejam otimizados e se aproximem das suas metas.

Pilares de vendas: ofereça os produtos certos

Essa é uma dica para vender mais e está bastante associada às recomendações anteriores. Portanto, após avaliar quais são as principais demandas do seu público-alvo e compreender exatamente qual é a relevância contida no que você vende. Ou seja, está na hora de oferecer os produtos certos para cada cliente.

Contudo, para entender e executar esse como um dos pilares de vendas importantes para a formação de um corretor de sucesso, tenha em mente que, assim como você, ele dispõe de pouco tempo livre e pretende aproveitá-lo da melhor maneira possível.

Dessa forma, de pouco adianta insistir em apresentar uma série de produtos que não sejam relevantes para as necessidades atuais dele. Tentativas repetitivas de vender podem gerar a impressão de desespero ou falta de credibilidade e, de fato, isso é o que você não quer.

Portanto, mostre-se sempre disponível e ouça com atenção tudo o que o cliente diz. Após essa etapa, apresente alternativas baseadas no que o cliente contou, buscando formas de resolver o seu problema e não empurrar um produto que não interessa a ele.

Construa um relacionamento com as pessoas

É evidente que manter uma boa rede de contatos, sejam elas profissionais ou pessoais, pode ser bastante útil para fazer com que as vendas cresçam. De qualquer forma, por mais que você conheça muitas pessoas e receba indicações frequentemente, é preciso construir um bom relacionamento com quem comprou seguro com você.

De fato, essa atenção é algo indispensável para fidelizar o clientes, motivando-o a comprar com você sempre que aparecer uma nova necessidade ou renovação. Além disso, o trabalho diferenciado de pós venda é extremamente proveitoso no sentido de gerar um ciclo virtuoso.

Um outro ponto importante nos pilares de vendas e na hora de construir um relacionamento com as pessoas, é não deixar de lado clientes que compraram seguros com você nos anos anteriores.

Porém, não se esqueça, também, de manter bons relacionamentos com as pessoas que demandaram seu tempo em encontros e reuniões, mas não adquiriram nenhuma apólice com você. Talvez aquele não era o momento certo, um novo contato pode trazer esse cliente de volta.

Com esses pilares de vendas é possível se tornar um corretor de sucesso e se tornar referência no mercado segurador. De fato, os detalhes fazem a diferença nesse crescimento e você precisa estar atento a isso.

Para mais conteúdos e dicas para o corretor, valorizando-o no mercado atual para que ele obtenha ótimos resultados, clique aqui e acesse o blog Quiver.

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