Pesquisa aponta que mulheres se preocupam mais com seguro de vida que homens
Crédito: Divulgação
Dados da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil, demonstram crescimento de mais de 64% na adesão de mulheres por seguro de vida, enquanto homens ficam abaixo de 30%.
A preocupação pela qualidade de vida, saúde e demais situações cotidianas sempre foi prioritária na vida das mulheres que pensam, muitas vezes, não só em si, mas também em seus familiares. Houve então uma mudança de comportamento e as mulheres, mais que os homens, identificaram a necessidade de se planejarem para o futuro com cuidado e com a proteção, principalmente após a pandemia. É o que reflete os dados da Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do Brasil. Os números demonstraram esse crescimento e adesão ao seguro pelas mulheres em todos os Ramos: auto, massificados, riscos, saúde e vida.
Segundo os dados, houve um crescimento de 34,26% no levantamento geral. Para Luiz Longobardi Junior, diretor de Mercado e Distribuição (CCO) da Rede Lojacorr, esses números mostram que elas estão cada vez mais conscientes de que o seguro é fundamental no planejamento para si e para a família. “Além de trazer mais tranquilidade para viver o hoje, pensando sempre nos contratempos do futuro, as mulheres se planejam, muitas são responsáveis pela renda familia do lar e conseguem administrar esse investimento e, com isso, são atendidas com um leque de produtos específicos, personalizados e voltados às suas necessidades”, afirma.
O Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, relata que nos últimos anos, essa realidade foi mais ainda evidenciada. “Observamos que, com o advento da pandemia, houve um aumento da busca por seguros de uma forma geral devido a uma maior conscientização da sociedade sobre a importância do Seguro de Vida para a proteção pessoal, planejamento financeiro e familiar em casos de eventualidades, além de uma maior preocupação com a saúde”, explica.
Entre os destaques dos Ramos de seguros que mais cresceram, estão, principalmente, a adesão ao Seguro de Vida que, somente na Rede Lojacorr, cresceu 64% de janeiro a setembro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Essa realidade também foi notada pela Tokio Marine Seguradora que, também de janeiro a setembro de 2022, registrou um crescimento de 30,8% em prêmios emitidos líquidos se comparado ao mesmo período em 2021. A faixa etária predominante, do Seguro Tokio Marine Vida Mulher, destinado ao público feminino, é de até 30 anos. “A idade média das seguradas deste seguro atualmente é de 25 anos, mas temos uma distribuição bem homogênea dos 30 aos 60 anos, ou seja, a conscientização alcança todas as idades, perfis familiares e econômicos”, relata Marcos Kobayashi.
Entretanto, enquanto o destaque das mulheres adesão do Seguro de Vida foi maior, entre os homens, houve um aumento menor, um pouco mais de 27%, revelaram os dados da Lojacorr. De acordo com Mariana Palu, Consultora de Seguros e Benefícios da Paluseg, a mulher possui essa grande preocupação em cima do Seguro de Vida “é um ato de amor para nossa família e com nós mesmas, pois traz a tranquilidade e estabilidade para passar momentos difíceis lutando com mais possibilidades de tratamento, uma vez que a indenização pode ser revertida para um tratamento específico, exames e medicamentos, trazendo mais qualidade de vida”, relata.
Mas para atrair as mulheres e chamar atenção aos produtos deste mercado é necessário estratégias. Por um lado, Mariana explica ainda que a maior ferramenta é o papel do Corretor de Seguros, pois tem essa função social, de oferecer um produto que apoie sua segurada no momento em que ela mais precisa. “O objetivo é mostrar que custa pouco para ter uma cobertura de câncer de mama e outras doenças, e que caso aconteça um diagnóstico, essa cobertura fará toda diferença na vida desta segurada”, explica.
Por outro lado, também tem o papel da seguradora em estar antenada nas necessidades e inovações que os produtos devem oferecer. O Seguro Tokio Marine Vida Mulher, por exemplo, conta com cobertura de diagnóstico de câncer feminino, que abrange mama, útero, trompas e ovário, além de permitir a indenização de até 25 tipos de Doenças Graves. Há também cobertura de despesas médicas, hospitalares, odontológicas e reembolso das despesas para o tratamento em decorrência de acidentes, além de diversos serviços gratuitos como a telemedicina, acesso a aplicativos, teleconsultas com personal trainers e nutricionistas, descontos em medicamentos e serviços.
Mais do que mostrar que o Seguro de Vida é indispensável, a consultora também aborda a importância de exemplificar sobre o que ele representa dentro da questão financeira. “O seguro representa estabilidade, pois a segurada irá se preocupar com o tratamento, focar na cura da doença, pois o dinheiro para medicamentos e suprir as necessidades da sua família, mesmo que ela não possa trabalhar, será suprido pelo seguro, uma vez que as mulheres são as provedoras do lar em 46% das famílias brasileiras”, finaliza Mariana Palu.
Sobre a Rede Lojacorr
A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros e seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 59 Unidades (44 físicas e 15 remotas), a Lojacorr possui 440.000 documentos protocolados, comercializados por 5.000 profissionais de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), e sede comercial em São Paulo (SP), a empresa conta também com 270 colaboradores (sede e unidades). A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work e acelerada pela Endeavor, além de fechar 2021 com produção de R$ 916 milhões produzidos em seguros, consórcios e demais segmentos.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
A Tokio Marine Seguradora S.A. está em operação no Brasil desde 1959. A companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 143 anos. A seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Proteja-se com mais economia: TOKIO MARINE te presenteia com descontos incríveis!
- TOKIO WEEK : semana com descontos especiais de até 65%
- Dedalus tem TOKIO MARINE como novo cliente em projeto de governança e arquitetura de dados
- Prêmio reforça o papel da TOKIO MARINE como referência em comunicação no setor de seguros
- Qualidade na comunicação: TOKIO MARINE brilha mais uma vez em premiação
- TOKIO MARINE recebe prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas” pelo oitavo ano consecutivo
- TOKIO MARINE ultrapassa 3 milhões de veículos segurados e consolida posição no mercado
- TOKIO MARINE: A força da parceria para transformar o mercado de seguros
- TOKIO MARINE: A receita do sucesso no mercado de seguros automotivos
- Inovação e Crescimento Constante: TOKIO MARINE Expande Frota Segurada
- TOKIO MARINE Investe em Produtos Acessíveis e Inovadores e Registra Crescimento Recorde
- TOKIO MARINE alcança a marca de 3 milhões de veículos segurados
Adicionar comentário