Brasil,

Operadoras de planos de saúde pretendem ir a Justiça para recorrer sobre projeto que obriga cobertura fora do rol da ANS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Luana Neiva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As operadoras de planos de saúde irão tentar recorrer da decisão do projeto aprovado pelo Senado o projeto que obriga os convênios médicos a cobrir tratamentos fora do rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com um veto junto ao presidente Jair Bolsonaro. De acordo com informações do site Valor Econômico, as empresas já começaram a avaliar a possibilidade de ir a justiça para impedir a ação.

“Nosso próximo passo é pleitear o veto. Mas vamos avaliar alternativas no Judiciário. Para precificar um seguro saúde precisamos ter uma referência do que vai ser gasto”, relatou o presidente da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge), Renato Casarotti.

Conforme especialistas, mesmo que o projeto preveja atendimentos fora da lista de referência da ANS, há uma expectativa de que a judicialização para a cobertura de procedimentos irá continuar e pode até aumentar, pois a ação estabelece que os procedimentos precisam ser cobertos pelos planos de saúde desde que haja “comprovação de eficácia por meio de evidência científica”, sem detalhar como deve ser essa comprovação técnica.

“Esse item é muito amplo, dá abertura para questionamentos. Acredito que a judicialização vai aumentar”, contou Paulo Rebello, presidente da ANS.

Para o Idec, a aprovação do projeto é positiva porque neutraliza os efeitos negativos da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em junho. “Da forma como foi aprovado, o paciente não consegue questionar judicialmente”, disse Ana Carolina Navarrete, coordenadora do Programa de Saúde do Idec.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar