Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/Juliana Winge
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

ALLIANZ SEGUROS realiza treinamento para corretores com foco em Seguro de Vida

A Allianz Seguros realizou, na última quinta-feira (18), mais um Product Day, desta vez com foco no seguro de Vida. Ocorrido em Londrina (PR), o treinamento do programa +CAPAZ (Corretor Allianz Preparado e Atualizado) contou com a presença de mais de 100 corretores, que tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as possibilidades do produto e a importância desta solução para a ampliação e a diversificação de sua carteira.

“Precisamos quebrar o tabu de que o seguro de Vida só pode ser acionado em caso de morte, pois ele oferece várias coberturas e assistências a serem utilizadas em vida e permite que sempre olhemos o hoje protegendo o amanhã”, afirmou o superintendente de Produtos da Allianz Seguros, Saulo Gabriel.

Além de trazer mais tranquilidade para os clientes, o seguro de Vida é um importante instrumento para a saúde financeira de uma família em caso de perda de um parente. “Uma das heranças que um pai pode deixar para um filho é o seguro de Vida, porque é um recurso imediato que pode ampará-lo enquanto o processo do inventário não é finalizado. É importante usar esse fato como um argumento de venda”, lembrou o diretor Comercial Regional Sul da Allianz Seguros, Luciano Ambrosini, que também participou do treinamento.

O seguro de Vida da Allianz é destinado a pessoas entre 14 e 70 anos, um diferencial no mercado. “Todas as companhias têm seguro de vida. No entanto, o que diferencia cada solução é a forma como é distribuída, elaborada e estruturada. Temos em nosso portfólio produtos individuais e coletivos, entre eles Vida Individual, Acidentes Pessoais Individual, Vida Global, Vida PME, Acidentes Pessoais Coletivo. Ou seja, contamos com várias oportunidades de negócios”, destacou Saulo Gabriel.

A cotação do Allianz Vida é muito simples e uma das mais rápidas do mercado, feita por meio do preenchimento de apenas três campos. O produto conta com capital máximo de R$ 1 milhão e possui as ofertas Simplificada, Básica, Plus, Master, Exclusivo I e Exclusivo II. “Temos uma oferta para cada perfil de cliente. Isso facilita na hora de identificarmos a melhor solução para os nossos clientes. Nos preocupamos em oferecer pacotes mais simplificados e outros mais sofisticados, contribuindo assim para o processo de distribuição do nosso produto”, explicou o superintendente.

Julcineia Dias Pinto Deganutti, da Apply Life Corretora, foi uma das corretoras que participou do treinamento. “Foi muito valioso estar aqui. Todo mundo estava sentindo falta dos treinamentos presenciais”, disse ela, completando que o mercado de seguros é muito extenso e, por isso, é necessário aprender todos os dias. “O treinamento trouxe muitos ganhos para mim e para a operação da corretora e abriu os detalhes das coberturas que a Allianz tem para oferecer no seguro de Vida”.

Para Rodolfo Chequin, da Aprygio Corretora de Seguros, conhecer os diferenciais de cada produto é um incentivo para que os corretores diversifiquem suas carteiras. “O balanço que eu faço do evento é muito positivo, pois nos ajuda a desenvolver a diversificação dentro da corretora. Nós trabalhamos bastante com seguro de Vida e a proximidade da Allianz com os corretores nos incentiva a vender ainda mais os seus produtos”, afirmou.

A ação foi uma iniciativa das áreas Comercial – Regional Sul, e de Produto – Allianz Vida. A companhia preparou outros três treinamentos entre os meses de agosto e setembro: 23/8, com o tema seguro de Vida (totalmente online, com duas turmas); 25/8, com o tema seguro Saúde (presencial, com duas turmas), no Rio de Janeiro; e 1/9 em Petrolina (presencial), sobre seguro de Vida. Além disso, até o fim do ano serão realizados treinamentos dos ramos de Residência, Empresarial, Automóvel e Frota. O corretor interessado em participar do Product Day pode entrar em contato diretamente com o seu account.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar