Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

3 plataformas para ajudar na divulgação de pequenos negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Não há dúvidas de que o novo coronavírus e o isolamento social trouxeram mudanças drásticas e permanentes na sociedade, nos levando hoje ao que chamamos de “novo normal”. A crise econômica fez com que cerca de 300 mil pessoas passassem a fazer parte da estatística do desemprego no Brasil apenas na primeira semana de agosto, chegando a 12,9 milhões o total de trabalhadores em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Assim, quem tinha o desejo de empreender percebeu que era a hora de tirar o sonho do papel e torná-lo real.

Apesar do cenário preocupante, entre março e julho deste ano, o Portal do Empreendedor registrou mais de 551 mil novos microempreendedores no Brasil, 16.788 a mais que no mesmo período de 2019. Para quem faz parte dessa estatística e começou o seu negócio em meio à pandemia, mas possui pouca verba para divulgação, conheça três plataformas que podem ajudar nesta jornada.

MeuVizinho.me

Você gostaria de conquistar clientes dentro da própria vizinhança, evitando gastos com deslocamentos? O MeuVizinho.me é a primeira rede social de consumo local do Brasil, que tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas. Na plataforma, o usuário cadastra os seus produtos e/ou serviços, de maneira totalmente gratuita, e tudo fica disponível para pessoas que estão em um raio de até 12 quilômetros. Atualmente, o webapp está presente em todos os estados do Brasil e possui mais de 18 mil pessoas cadastradas.

leadlovers

Desde sempre, a propaganda é a alma do negócio - seja o boca a boca, comerciais de TV e rádio, flyers e outdoors, e na Internet - principalmente agora, com o isolamento como prevenção à Covid-19. E com os pequenos negócios não é diferente. Diego Carmona, CVO e fundador da leadlovers, plataforma de marketing digital, comenta que a maioria dos clientes são micro e pequenos, além de autônomos, que divulgam seus produtos e serviços, de forma simples e automatizada, captando e alimentando leads, melhorando o relacionamento com o seu consumidor e minimizando o impacto do isolamento.

Bagy

O varejo físico foi um dos mais impactados pelo novo coronavírus. Diante deste cenário, o Bagy teve um importante papel. A plataforma, que ajuda pequenos e médios varejistas a criarem seus e-commerces, mais que dobrou o número de clientes na pandemia, em sua maioria varejistas físicos que viram no e-commerce um meio de sobreviver à crise. Vestuário, acessórios e artigos para bebês foram os setores que mais entraram para o Bagy no período entre março e agosto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar