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TOKIO MARINE SEGURADORA

Chega de dúvidas: como cobrar o preço certo por produtos ou serviços

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
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Quais são os pontos mais importantes para levar em consideração na hora de definir o preço das ofertas

Uma pesquisa realizada recentemente mostra que 89% dos empreendedores brasileiros não têm certeza da sua precificação

Uma das etapas mais importantes do processo de venda acontece justamente na hora de escolher o preço. A pesquisa Panorama do Varejo 2020, realizada recentemente, mostra que 89% dos empreendedores brasileiros não têm certeza da sua precificação. Sem ter essa base, fica mais complicado manter um valor competitivo e equilibrar os gastos do empreendimento.

O fator preço impacta em diversos aspectos do empreendimento, mas principalmente na hora de garantir o lucro. Apesar de ser fundamental, esta não é uma tarefa simples. Ter dúvidas nesse momento faz parte da vida da maioria dos vendedores. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar neste processo.

Conhecer o preço dos similares

Para anunciar um produto ou serviço, uma das primeiras coisas a fazer é se informar sobre a média de preço de ofertas semelhantes. Por exemplo, se o produto a ser vendido no Sicredi Conecta é um tênis usado, é importante saber quanto um exemplar novo do mesmo produto está custando. Dessa forma, se tem uma base de preço e fica mais fácil definir quanto cobrar.

A mesma técnica funciona para serviços. No caso da manicure, por exemplo, pode ser feita um pesquisa sobre a média de preço cobrada por outras profissionais da região. Depois, basta avaliar o que o serviço tem em comum com os exemplos encontrados e definir um valor para o trabalho.

Sem exageros

O ideal é não cobrar valores muito acima ou muito abaixo da média escolhida pela maioria dos vendedores, caso não exista uma justificativa para isso. Os clientes podem desconfiar ao ver um anúncio com preço muito diferente dos demais. Manter as ofertas de acordo com o mercado, sempre levando em conta os custos para finalizar as vendas, é o melhor a ser feito.

Considere os custos

Um dos pontos principais na hora de definir os preços é levar em consideração os gastos tidos com cada venda. É importante fazer perguntas como: de que forma será feita a entrega? O produto será colocado em uma embalagem? Será enviado algum brinde? Qual o valor do envio por correio ou outra forma de entrega, como motoboy?

Ao entender as informações sobre os custos operacionais, se pode definir o preço de cada oferta. Assim, os anúncios terão sempre preços de acordo com as necessidades e a disponibilidade da loja. Foi pensando em facilitar as transações entre compradores e vendedores que o Sicredi – a primeira instituição financeira cooperativa do país – criou o Sicredi Conecta. O aplicativo funciona como uma vitrine virtual para seus associados anunciarem produtos e serviços de forma fácil, prática e segura. Porém, antes de criar o anúncio e fechar negócio, é preciso cobrar corretamente pelo o que está sendo oferecido.

É possível colocar todas estas dicas em prática e criar os melhores anúncios para o negócio com o Sicredi Conecta. Os empreendedores que queiram conhecer mais sobre o aplicativo, podem acessar www.sicredi.com.br/conecta e saber mais.


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