Além do Home Office: Como Transformar a Crise em Oportunidade
pixabay
Especialista em Live Marketing aborda a importância da reestruturação do negócio por meio de um reposicionamento de marca
Segundo informações divulgadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), os países levarão anos para conseguirem se recuperarem dos impactos causados pelo Covid-19. Quando se trata do setor econômico, a instituição estima um crescimento global de no máximo 1,5%. Já no Brasil, o governo anunciou recentemente que a previsão financeira passou de 2,1% para 0,2%. Diante desse contexto, as empresas se enxergam diante de uma situação extremamente delicada e incerta.
"Recebemos a orientação de evitar aglomerações a fim de diminuir as chances de contágio pelo vírus - o que fez com que muitos empreendimentos fechassem as portas com o intuito de zelar pela saúde dos colaboradores e clientes. Então, houve um aumento de trabalho home office, só que a mudança organizacional deve ir além dessa mudança", pontua Mônica Schimenes, CEO e fundadora da MCM Brand Group. "É preciso uma reestruturação do negócio. É fundamental focar os esforços em preparar o terreno para o os contextos que ainda estão por vir. 2020 tornou-se tempo de significar. Ao criar novos significados para o negócio, é possível atravessar a crise e ajudar as empresas a manterem a qualidade do diálogo com seu público, apesar da distância", completa Schimenes.
A partir de um mindset de ressignificação, a CEO liderou um reposicionamento de marca que migra da oferta de ferramentas de comunicação para uma gestão completa de experiência de marca, idealizado com base nos pilares da empatia, sustentabilidade, responsabilidade social e co-criação. Na prática, o ‘Evento em Casa’ é uma das quatro novas frentes de atuação da companhia especializada em Live Marketing. O movimento que proporciona experiências nas casas dos clientes por meio da entrega de kits é uma alternativa dinâmica para fortalecer os laços entre marca e público-alvo.
"Vimos um caminho de unir os objetivos estratégicos dos clientes com as dores do público-alvo deles, que além de receberem os conteúdos também são convidados a interagir e compartilhar as experiências proporcionadas em suas redes sociais enquanto acompanhamos os desdobramentos da ação com uma régua de comunicação", explica Mônica. Outra iniciativa adicionada ao portfólio da MCM é a ‘Apaixonados pela Marca’, na qual a consultoria auxilia os clientes a identificarem e a desenvolverem potenciais vozes dentro da própria empresa a fim de que essas pessoas disseminem mensagem sobre a marca. A solução é totalmente personalizada e pode envolver diversos canais de comunicação.
Já a proposta do ‘Uma Mão Lava a Outra’ é fazer com que os colaboradores e público-alvo da empresa adquiram e troquem conhecimentos diversos com a marca e entre si a partir de uma interação sem hierarquias. Aqui, os usuários se cadastram em uma plataforma online a fim de consumir desde treinamentos técnicos a conhecimentos gerais direcionados. "Trata-se de um jogo onde todo mundo sai ganhando, porque o consumo das informações viram moedas fictícias que podem por produtos ou revertidos para ações de impacto social. "Isso ajuda muito as empresas a estarem próximas de seus colaboradores, acelerando o processo de conhecimento, fortalecendo e gerando novos relacionamentos corporativos, assim como no treinamento de novos produtos e serviços", ressalta Mônica.
Por fim, o ‘Digisocial’ também contempla o novo portfólio da MCM. Nesse projeto, a marca passa a fazer parte de uma plataforma digital voltada para permitir que grandes empresas gerem impacto na economia local. Além de apoiar micro e pequenos empreendedores, ajudando-os a exibir melhor seus produtos e serviços e disseminar a oferta, é possível programar diferentes formas de visualizações, permitindo enxergar quais negócios comercializam ou utilizam os produtos e serviços das marcas patrocinadoras. Com uma programação especial de anúncios, as marcas são valorizadas nos universos locais desses pequenos empreendedores por meio de geolocalização.
"A ideia é continuar lançando soluções que ajudem as marcas a estarem ainda próximas das pessoas. Isolamento social não precisa significar distância", completa a empresária.
Para mais detalhes sobre os serviços da MCM Brand Group, basta acessar: http://www.mcmbrandexperience.com/.
Sobre a MCM Brand Group
Fundada em 1997, a MCM Brand Group é um grupo de comunicação integrada e atuação nacional e internacional, comprometido com a performance e responsável com diversidade e inclusão, que possui qualificação para atender grandes corporações em suas metas de compliance. Atualmente, a empresa conta com um amplo portfólio, que mescla eventos corporativos ou de marketing, ativações, campanhas digitais, social media, entre diversos outros serviços. Algumas das empresas atendidas são IBM, BASF, Dell, Stefanini, Nextel, Dell, Red Hat, Monsanto, Mizuno, Unilever, entre outros.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?
Adicionar comentário