Home office: ferramentas auxiliam empresas a se adaptarem
Jonathan Rodbourne VC-X Solutions
Até algum tempo atrás, o home office não era um cenário tão comum no Brasil, mas a chegada da pandemia e a necessidade de mantermos o distanciamento fez com que os escritórios migrassem para as casas dos colaboradores. O futuro anuncia que essa realidade continuará sendo tendência pelos próximos anos. Para facilitar a rotina diante dos novos tempos, o mercado tem oferecido às empresas ferramentas que contribuem com a gestão organizacional, desfazendo as complexidades que essa transformação no mundo dos negócios podem trazer.
O CEO da startup catarinense, VC-X Solutions, Jonathan Rodbourne, explica que “empresas que aderem ao home office acabam tendo um grande fluxo de ativos (softwares, computadores, banco de dados, impressoras, entre outros elementos) e licenças sendo deslocados para diferentes endereços e usuários. Logo, monitorar os recursos é muito importante para poupar os empresários de gastarem valores absurdos em função do desperdício”.
Para solucionar esse e outros problemas que podem estar entre os obstáculos das empresas em aderir ao home office, a VC-X desenvolveu a Sonar, uma plataforma que entre suas funcionalidades conta com a “Central do colaborador”, responsável pelo controle de ativos, licenças, recursos de telecom e TI, vinculados para cada colaborador. O sistema permite que cada indivíduo consiga acompanhar seu inventário e relatórios de utilização de telefonia móvel.
“Outro ponto que precisa de muita atenção é a construção de um inventário com muitos detalhes para poder prestar um suporte remoto de qualidade, pois sem as informações corretas será muito difícil corrigir erros e promover melhorias, como por exemplo, suporte do notebook ou internet fora do ar. Uma boa gestão exigirá as ferramentas corretas, podendo impactar nos valores pagos e também na experiência do trabalho fora da empresa”, comentou Jonathan.
Outra facilidade que a startup oferece é o “Marketplace”, um módulo de cotações, que permite que as empresas procurem os melhores fornecedores pelo melhor custo. A funcionalidade foi desenvolvida porque muitas empresas precisam realizar com frequência a aquisição de diversos recursos e soluções para seus colaboradores como locação de computadores e planos de telefonia, a ideia é que a ferramenta centralize os orçamentos em uma única plataforma.
O Marketplace oferecido pela VC-X também conta com a solução Mobile Device Management (MDM), uma ferramenta que permite gerenciar dispositivos móveis, como smartphones, tablets e laptops, de forma remota, com o objetivo de controlar, proteger e ativar políticas de uso.
“Essas são algumas das facilidades que vêm sendo desenvolvidas para tornar a adaptação das empresas ao home office um processo descomplicado e que contribua com a gestão e produtividade das equipes”, conclui Jonathan.
Sobre a VC-X Solutions
A VC- Solutions é uma startup do Grupo Senior Sistemas, sediada em Florianópolis (SC). Nasceu com a proposta de descomplicar a telecom e a TI para as empresas. Por meio da inovação tem ganhado clientes por todo o Brasil, oferecendo uma plataforma completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Cibersegurança e os cuidados no home office
- Home office tem limite? O trabalho à distância como diferencial competitivo para as empresas
- Home-office e jornada híbrida oferecem vantagens para empresas e trabalhadores
- Empresas investem no ponto digital para otimizar o trabalho home office
- Home office alivia o peso da alta do combustível
- Publicada MP que permite trabalho híbrido e por produção no home office
- Home office não influencia na decisão por vaga de emprego
- Home office foi realidade para poucos brasileiros
- De volta ao home office: empresas devem estar atentas aos riscos relacionados a falhas de segurança cibernética
- Especialista alerta sobre os cuidados em relação à adoção de postura adequada no ambiente do home office
- Home office e Covid-19: como manter uma comunicação estreita entre empresa e funcionários?
- Dúvidas trabalhistas: posso ter mais de um emprego dentro do regime de home office?
Adicionar comentário