Coronavírus e quarentena: Como cumprir os contratos nessa situação?
- Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por Airton Lima
- SEGS.com.br - Categoria: Seguros
- Imprimir
Estamos diante de uma triste e notória situação por conta da pandemia do Coronavírus e da quarentena determinada por alguns governantes, fato este que poderá gerar grandes problemas financeiros para muitos cidadãos.
E o que podemos fazer para cumprir com os contratos que temos com as mais diversas empresas, como contrato de financiamento, de empréstimo, de locação, de TV a cabo e internet, enfim, o que fazer com os vários compromissos que temos que honrar com esses credores nessa situação?
A primeira coisa que devemos fazer nesse caso é tentar renegociar esses contratos com as empresas, pedindo, por exemplo, prorrogação de prazos para pagamentos de prestações, carências contratuais, isenção de multas e juros, etc.
Esperamos aqui uma flexibilidade das partes em renegociar os termos desses contratos, pois caso contrário a questão do cumprimento ou não desses pactos deverá ser levada oportunamente ao Poder Judiciário, que poderá ainda decidir acerca da discussão sobre a resolução contratual à luz da teoria da imprevisão ou da onerosidade excessiva prevista em nossa lei civil e no código de defesa do consumidor, dada a possibilidade de se demonstrar as mudanças supervenientes das circunstâncias iniciais vigentes à época da contratação por conta de evento imprevisível e extraordinário.
Portanto, necessária que haja a compreensão de todos os envolvidos no contrato celebrado da atual situação em que estamos vivendo para que se renegocie os termos desse instrumento contratual, buscando a melhor solução para todos.
Assista o vídeo do Dr. Fernando Dorta
Saiba mais no Site da Dorta Advocacia
https://www.dortaadvocacia.com.br/posts/coronavirus-e-quarentena-como-cumprir-os-contratos-nessa-situacao
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário