A disseminação do coronavírus prejudica a indústria da tecnologia
Empresas priorizam manutenção preventiva de seus equipamento para evitar prejuízos e garantir resultados em suas produções
A ameaça do coronavírus se amplia conforme o seu alcance vai se estendendo no continente asiático e o resto do mundo. Além das vítimas que morreram por causa da doença, a epidemia já está tendo impacto na economia mundial e no setor tecnológico. A China é o país com maior produção de aparelhos, dispositivos e produtos de tecnologia de grande consumo como computadores, celulares e tablets incluindo até peças.
O custo barato da mão-de-obra e a produção em escala são os principais fatores de competitividade e motivos para as grandes empresas de tecnologia montar fábricas no país asiático, porém com a chegada do covid-19, a fabricação em geral foi afetada. Segundo o Fundo Monetário Internacional (FMI) a epidemia já interrompeu o crescimento econômico da China.
As quarentenas impedem aos funcionários o acesso a seus postos de trabalho e as fábricas tiveram que fechar ou manter um nível baixo de produção. Diversas empresas optaram pelo fechamento das lojas, escritórios corporativos e todos os centros de contato que eles têm no país.
O surto de coronavírus também provocou a suspensão de diversos eventos importantes como, por exemplo, a conferência com desenvolvedores da Huawei que tinha previsão de acontecer em Shenzhen nos dias 11 e 12 de fevereiro. Além disso, um dos maiores eventos tecnológicos no mundo, o Mobile World Congress (MWC), cancelou a edição 2020 que iria acontecer de 24 a 27 de fevereiro em Barcelona após as deserções de grandes empresas participantes como: AT&T, Intel, Vodafone. A Associação Mundial de Operadores de Telecomunicaciones (GSMA), organizadora do evento teve que decidir suspender a feira pela preocupação de contágio dos assistentes.
O Brasil importa mais de 30% de produtos e peças eletrônicas do continente asiático. A produção de diversas empresas no Brasil estão sendo prejudicadas por falta de componentes que deveriam chegar da China, o que também afeta o faturamento e o cumprimento de metas de diversas empresas no setor.
Com tudo, está sendo prevista um desabastecimento de desktops, notebooks e outros aparelhos eletrônicos. Somando a alta do dólar, comprar novos equipamentos não é uma boa opção, pois a tendência é que os preços dos eletrônicos continuem subindo. Como modo de prevenção, diversas empresas optam pela manutenção dos seus equipamentos e assim evitam que sua operação seja afetada no futuro.
Por enquanto, a manutenção preventiva deve ser uma prioridade para as empresas, para garantir que os equipamentos estejam aptos para realizar as tarefas necessárias e não ocasionar custos no futuro. Um computador parado, gera custos pela interrupção no fluxo da produção e as consequências podem trazer grandes prejuízos para as empresas. Além disso, o custo pode aumentar mais ainda caso exista a necessidade de adquirir peças para reposição. Por isso que é importante para qualquer negócio que contrate uma empresa especializada em TI.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário