Em meio à crise do Coronavírus, plataformas oferecem de assinatura eletrônica à videoconferência gratuitamente
pixabay
Com o aumento do número de infectados pelo Covid-19 no Brasil, o Ministério da Saúde, recentemente, advertiu que viagens de trabalho sejam canceladas e que as empresas avaliem a possibilidade de os colaboradores trabalharem remotamente, em casa. A medida evita a proliferação do vírus por meio do contato humano.
É diante desse cenário que muitas empresas de software têm sido cada vez mais procuradas pelos profissionais. São ferramentas destinadas à diversas atividades, como comunicação entre as equipes, videochamadas e uma expressiva procura por plataformas de assinatura digital.
Pensando no impacto positivo que este tipo de ferramenta traria ao mercado brasileiro, uma startup curitibana lançou o assinaturagratis.com, uma plataforma gratuita para assinar contratos e documentos eletronicamente. Ela elimina o contato físico, impressão de papéis e idas ao cartório. Todo o processo se resolve por meio da internet. Assim, é possível assinar de qualquer lugar todo tipo de documento, de maneira gratuita e ilimitada.
"Ferramenta simples e prática...não tem como não usar!", diz Tiago Lucio, CEO & Co-founder do GoGuidia.
A assinatura eletrônica tem validade jurídica e é amparada pela MP 2.200/2001 que, entre outras coisas, diz respeito à garantia da autenticidade, integridade e validade jurídica dos documentos eletrônicos.
“A economia não pode parar. Nós da Contraktor/Assinaturagratis.com continuamos engajados no propósito de garantir a celeridade no processo de fechamento de negócios pelas empresas. Em tempo difíceis de crise e epidemia, vamos também garantir a segurança necessária para a celebração dos contratos e quaisquer documentos que se façam necessários. Recomendamos que utilizem o assinaturagratis.com durante o exercício de atividades pela via remota. Manifestamos a solidariedade e o compromisso de sempre para com a sociedade", declara Henrique Flores, co-fundador da startup.
Outra plataforma que tem sido muito procurada no atual momento é o Slack, que proporciona um ambiente online de comunicação entre equipes e está no ranking de ferramentas mais buscadas na internet nos últimos dias. Por meio dele, é possível criar canais e grupos específicos para cada equipe ou setor, substituindo o e-mail em várias situações.
Outro destaque nas pesquisas é o Hangouts, ferramenta do Google para vídeo conferências, que facilita na hora de reuniões à distância entre empresas, seus colaboradores, clientes e parceiros. Com o aumento por este tipo de serviço, o Google liberou gratuitamente o Hangouts Meet, que era um recurso exclusivo para clientes das versões pagas do Enterprise e Enterprise for Education. Por meio do app é possível conversar com até 250 pessoas e realizar transmissões ao vivo para mais de 100 mil espectadores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário