CNseg e FenaSaúde assinam comunicado sobre Coronavírus
pixabay
Entidades reafirmam o total apoio às iniciativas das autoridades sanitárias no combate à epidemia do COVID-19
A INICIATIVA FIS (Fórum Inovação Saúde), representado por suas inúmeras LIDERANÇAS PÚBLICAS E PRIVADAS da saúde brasileira, seus parceiros e colaboradores, reafirma, publicamente, seu total apoio às iniciativas das autoridades sanitárias de nosso país, no combate à epidemia do Coronavírus (COVID-19). Estamos seguros de que medidas drásticas para se evitar a disseminação descontrolada da doença são necessárias e, que somente assim, conseguiremos reduzir a exposição, contágio e risco de morte de milhares de brasileiros.
Os países do hemisfério norte já nos ensinaram que a hora é de extrema gravidade. É mandatório que toda a sociedade brasileira, através de cada cidadão, das suas lideranças políticas, suas organizações setoriais e lideranças empresariais se engajem com todos os profissionais de saúde nessa luta pela preservação da vida. As fotos estampadas nos jornais, com praias lotadas, bares com multidões nas calçadas, manifestações e aglomerações públicas em todo o país, são um total desrespeito às recomendações das autoridades sanitárias brasileiras e não podem ser admitidas por todos os cidadãos responsáveis, a partir de agora.
ESTAMOS EM ESTADO DE GUERRA SANITÁRIA CONTRA O COVID-19. Ele destrói a organização social e mata, indistintamente, os cidadãos de qualquer idade, sexo ou condição socioeconômica. A hora é de RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL.
Sigam todos as recomendações do Ministério da Saúde. Não republiquem posts sobre o COVID-19 sem antes confirmar no site do Ministério da Saúde se existe fundamento técnico para respaldá-lo. Não existe, até o momento, qualquer medicação ou vacina disponível para seu tratamento. Exames para detecção da infecção pelo coronavirus não estão indicados para pessoas sem sintomas gripais e somente devem ser solicitados por médicos.
Na dúvida sobre como proceder, os sites do Ministério da Saúde e das Secretarias estaduais possuem todas as informações de que você precisa. Os governos e autoridades sanitárias tentam organizar e controlar a epidemia, mas quem cuida da sua vida é você! SEJAMOS TODOS RESPONSÁVEIS.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário