RPA e COVID-19: Como os robôs de software estão ajudando as empresas a colocar a saúde dos funcionários em primeiro lugar
pixabay
Por David Neo, líder de serviços globais da região Ásia-Pacífico (APAC) na UiPath.
No escritório do UiPath em Pequim, várias notificações do WeChat começam a tocar no ambiente de trabalho. É um lembrete para todos preencherem a pesquisa de saúde diária - um processo rápido e fácil que requer apenas alguns minutos.
A UiPath é uma das muitas empresas em toda a região da Ásia-Pacífico (APAC), seguindo orientações do governo para documentar a temperatura corporal diária dos funcionários.
Para aqueles que perderam o alerta no escritório da UiPath Bejing, soa novamente uma hora depois - solicitando aos funcionários que preencham o formulário de saúde o mais rápido possível. Com o atual surto de coronavírus (COVID-19) atingindo o pico da febre, é urgente que todos atualizem seu estado de saúde diariamente.
Nos bastidores, o grande volume de dados de saúde (das pesquisas) é coletado, organizado em relatórios e analisado por um robô de software invisível. Esse robô pode economizar um tempo crítico, melhorando os procedimentos de triagem de saúde para empresas na China - país que foi o epicentro inicial do vírus COVID-19, que agora já se espalhou pelo mundo. Nos três meses desde que surgiram as notícias da epidemia, o COVID-19 se espalhou rapidamente. A economia global também está sofrendo, com os negócios caindo drasticamente em uma variedade de indústrias, do turismo à logística. A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, disse que o vírus é a "incerteza mais urgente" que a economia mundial enfrenta atualmente. O FMI está "rebaixando as projeções de crescimento global por causa do vírus".
É importante observar que estamos mais bem preparados para resolver os problemas globais de saúde hoje do que em 2003, quando a epidemia de coronavírus da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS-CoV) causou o caos global.
Dezesseis anos após a epidemia de SARS-CoV, medidas foram rapidamente implementadas para ajudar a conter a propagação do vírus COVID-19. Entre elas: quarentenas, restrições de viagem e verificações de temperatura em aeroportos, estações de trem, shopping centers e em muitos outros locais na Ásia e, agora, em outros continentes. Alguns países e cidades fecharam suas fronteiras para visitantes chineses, incluindo Hong Kong, que suspendeu o serviço ferroviário de alta velocidade entre a cidade e a China continental, bem como todos os serviços de balsa.
A tecnologia também se desenvolveu em um ritmo acelerado pós-SARS-CoV para ajudar a reduzir a propagação de doenças. Uma ferramenta que o mundo agora tem disponível é o UiPath Health Screening Bot, lançado em vários países da APAC e que torna as verificações de saúde na empresa menos tediosas. O robô envia e coleta questionários por meio de software e pode ser utilizado ou personalizado pela equipe de recursos humanos (RH) para atender às necessidades da organização. Para aqueles que não precisam de personalização, existem modelos prontos que podem ser facilmente implementados. Isso ajuda as organizações geograficamente dispersas que têm recursos limitados, permitindo que eles se beneficiem da implementação rápida.
Resposta automatizada a uma crise de saúde - o robô Health Screening fornece uma solução para os locais de trabalho na Ásia, onde um número crescente de organizações começou a permitir que os funcionários trabalhem em casa para minimizar o contato entre os funcionários. Como sabemos, minimizar o contato é fundamental para ajudar a reduzir o risco de infecção.
Em uma medida ainda mais rigorosa, o governo de Cingapura anunciou um "aviso de permanência em casa", que proíbe seus cidadãos e portadores de visto de longo prazo que retornaram da China continental de deixar suas casas por 14 dias. Embora seja mais seguro trabalhar em casa, acompanhar a saúde dos funcionários em tal acordo pode ser uma tarefa que consome muitos recursos de RH - especialmente em empresas com grande número de colaboradores, incluindo a UiPath.
Antes, esperava-se que a equipe da UiPath preenchesse um formulário diariamente para atualizar seu status de saúde. Eles tiveram que verificar manualmente suas caixas de entrada de e-mail, o que era um aborrecimento e o formulário pode ser perdido no mar de e-mails. Às vezes, os funcionários podem esquecer de preencher a pesquisa, demorando muito tempo para o RH lembrá-los para enviar os dados. Atrasos no envio também podem resultar inadvertidamente em falhas de conformidade.
Hoje, porém, o robô envia uma pesquisa e monitora quem completou e quem não. O bot também faz um acompanhamento proativo a cada hora por meio de várias ferramentas de comunicação, como Slack, WeChat e WhatsApp. Isso libera tempo para os funcionários de RH trabalharem em outras tarefas, além de garantir um ambiente de trabalho seguro.
Usando a automação, o status de saúde de todos os funcionários pode ser capturado de maneira sistemática. O robô alerta os empregadores para qualquer pessoa com temperatura corporal anormalmente alta, o que ajuda as empresas a reagir mais rapidamente ao gerenciar e remediar a situação.
Ao mesmo tempo, clientes da UiPath, como AIA, Beijing Hyundai Information Technology, Deloitte, Dongfeng Nissan e Doosan Group, expressaram que a UiPath fornece às empresas soluções profissionais e confiáveis durante a epidemia COVID-19. Mais importante, sob uma perspectiva de longo prazo, as empresas encontraram uma solução completa que ajuda a automatizar as operações manuais e conecta aplicativos internos e externos - a UiPath Enterprise RPA Platform.
Mantendo os dados bem organizados - Para ajudar a entender melhor os dados das pesquisas diárias de temperatura corporal que os funcionários da APAC atualmente preenchem, o Health Screening Bot organiza todos os dados em um relatório resumido no final do dia. Os resumos dos dados são apresentados em um visual de fácil leitura, como gráficos de pizza e de barras - facilitando a visualização de onde os funcionários estão trabalhando (em casa ou no escritório) e suas temperaturas. E, como o processo é automatizado, as tarefas dos funcionários de RH de revisar os resultados e relatar qualquer anomalia se tornam muito mais fáceis. Ao implementar esse robô, nosso objetivo é simplificar medidas proativas de saúde para as empresas, permitindo que elas se concentrem nas batalhas mais importantes, como garantir o bem-estar dos funcionários e manter as operações em andamento. O tempo economizado em tarefas tediosas pode ser melhor utilizado para ajudá-lo a navegar em sua empresa nesses tempos turbulentos. Com os robôs UiPath, continuamos a impulsionar a inovação e a conformidade corporativa para manter pessoas e empresas saudáveis e produtivas, mesmo em épocas de epidemias globais de saúde. Esperamos que nossa pequena contribuição possa ajudar a dar uma resposta mais rápida à prevenção e tratamento agora e no futuro.
Sobre a UiPath
A UiPath vem liderando a era da automação nas empresas, trabalhando para que robôs aprendam cada vez mais novas habilidades por meio de recursos como Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML). A empresa também contribui para a melhora da produtividade e mais eficiência nos negócios por meio de treinamentos gratuitos e abertos que levam as competências da era digital a milhares de profissionais ao redor do mundo.
A plataforma de Hyperautomation de processos da UiPath combina a solução número 1 em RPA com um conjunto completo de recursos, incluindo processos de mineração e análises que permitem às empresas dimensionarem operações digitais em uma velocidade sem precedentes. A UiPath já automatizou milhões de tarefas repetitivas em empresas e organizações governamentais em todo o mundo, incluindo mais de 50% das companhias listadas na Fortune 500 e 8 empresas da Fortune 10.
A UiPath foi recentemente reconhecida como a principal companhia do The Deloitte Technology Fast 500 para 2019, um ranking das empresas de tecnologia que mais crescem na América do Norte. Ocupou ainda a terceira posição no ranking Forbes Cloud 100 de 2019.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário