61% dos brasileiros acreditam que as marcas ainda precisam tratar com respeito e pôr em prática as opiniões das mulheres
Pesquisa inédita da Kantar mostra como as pessoas enxergam as relações das empresas com as mulheres
O que você acha que as marcas podem fazer para representar melhor as mulheres? Essa foi a pergunta feita por uma pesquisa da Kantar para 2000 brasileiros no fim de 2019. E 61% dos brasileiros, independentemente dos gêneros feminino e masculino, concordam em dois pontos: elas precisam tratar as mulheres com respeito e precisam ouvir e por em prática as opiniões delas.
Além disso, 62% das entrevistadas gostariam de se ver representadas em situações reais do dia a dia. Apenas 48% dos homens concordaram com essa afirmação. “Isso mostra que o público masculino ainda gosta de ver uma mulher idealizada”, afirma Valkiria Garré, CEO de insights da Kantar.
Confira os resultados das cinco afirmações feitas e suas divisões:
Esses números mostram que as respostas das mulheres são entre oito e catorze pontos percentuais acima que as masculinas. “Isso mostra uma diferença de percepção sobre a representatividade feminina nas diferentes comunicações”, diz Valkiria. “Por terem sofrido por um silenciamento e apagamento de suas vozes e imagens por muito tempo, a sensação de que há muito a ser feito é muito maior partindo delas. Marcas e homens precisam se colocar no lugar delas e, assim, tomar um posicionamento mais forte em relação à representatividade.”
Para completar o levantamento, foi perguntado quais setores impulsionam mais para a igualdade entre homens e mulheres. Para mais de 60% dos brasileiros os setores de beleza e moda estão fazendo o seu papel em impulsionar a igualdade entre esses dois gêneros. Já o setor automobilístico e as cervejarias ainda precisam melhorar o seu trabalho – menos de 45% dos entrevistados acreditam que eles estão fazendo sua parte nesse sentido.
Confira o desempenho de todos os setores abaixo:
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário