Pesquisa da Fenacor indica avanço do Ramo Auto
O estudo "Análise Estatística - Fenacor", que analisa a evolução mensal do mercado de seguros brasileiro, com enfoque no desempenho dos estados e regiões, com base em dados oficiais da Susep, indica que, em 2018, comparado ao ano anterior, o seguro de automóvel (sem o DPVAT) teve uma evolução de 6%, para R$ 35,9 bilhões. Esse crescimento está praticamente distribuído entre todas as regiões do país, revela o consultor Francisco Galiza, coordenador do estudo.
Os dados levantados pela Fenacor indicam ainda forte concentração da receita na região Sudeste, principalmente em função da pujança do mercado de São Paulo, que gerou, de janeiro a dezembro, o equivalente a 40,1% da arrecadação global no ramo Auto.
Somados, os quatro estados do Sudeste acumularam receita da ordem de R$ 20,7 bilhões, ou seja, o correspondente a 58% do total arrecadado nesse ramo em todo o país.
Outro dado curioso foi que a receita de prêmios ficou menor apenas em Rondônia (-4%).
Em contrapartida, a arrecadação cresceu de forma significativa no Acre (46%), Amapá (35%() e Roraima (27%), entre os dois períodos comparados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Comunicado da Fenacor sobre aprovação da MP 905/19 na Câmara dos Deputados
- 26 seguradoras que já aderiram ao movimento de solidariedade geram mais de 93% da receita de prêmios no ramo Vida
- FENACOR : Mais empresas aderem ao movimento de responsabilidade, cooperatividade e solidariedade
- FENACOR reconhece e agradece mais três empresas do nosso setor que aderiram ao movimento de solidariedade
- FENACOR : Carta Aberta para o mercado de seguros, a sociedade e a imprensa
- CORONAVÍRUS : Fenacor solicita, conclama e exorta as seguradoras a não aplicarem as cláusulas de exclusão de cobertura em função de pandemias nos contratos de seguros, notadamente de vida e saúde
- Fenacor marca presença na abertura do 1º Congrecor
- Sincor-PR participa de Assembleia Geral Ordinária da Fenacor
- 21º Congresso Nacional: Fenacor Anuncia Mais Uma Atração
- 21º Congresso: Fenacor anuncia mais uma atração
- Fenacor prepara a quarta edição do ESECS-PJ
- Fenacor Vai Defender Corretora de Seguros Processada Pelo Sindicato das Associações de Proteção Veicular
Adicionar comentário