CSP-MG e FenaSaúde debatem desafios da saúde suplementar
Mauricio Tadeu (diretor de Seguros do CSP-MG), João Paulo Mello (presidente), José Cechin (diretor executivo da FenaSaúde), Antônio Edmir Ribeiro (diretor Social) e Sergio Prates (vice-presidente)
O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu profissionais do mercado, no dia 18 de setembro, em Belo Horizonte, para debater o cenário atual do setor de seguros e planos de saúde, as alterações recentes na legislação e os desafios para a saúde suplementar no País. O diretor executivo da FenaSaúde, José Cechin, ministrou a palestra magna do evento.
José Cechin (diretor da FenaSaúde) e João Paulo Mello (presidente do CSP-MG)
Cerca de 170 pessoas compareceram ao encontro, entre corretores de seguros, consultores, executivos de seguradoras, operadoras e assessorias especializadas na área, além da diretoria e conselheiros do CSP-MG.
O diretor da FenaSaúde apresentou números do setor, que hoje atende 47,2 milhões de usuários em planos individuais, coletivos por adesão e empresariais. Ele também falou sobre as principais dificuldades do segmento com destaque para o aumento das despesas médico-hospitalares que em 2017 chegaram a R$ 178,3 bilhões.
José Cechin (FenaSaúde), diretores do CSP-MG e dirigentes de instituições de mercado participam de debate
Segundo o dirigente, a disparada dos custos deve-se a diversos fatores, entre eles as novas tecnologias incorporadas ao setor médico, grande utilização dos planos, preços elevados dos procedimentos, além de judicialização, desperdícios e fraudes. “O aumento de custos vem da soma de muitos fatores que perpassam toda cadeia produtiva da saúde suplementar”.
José Cechin (diretor da FenaSaúde) apresenta dados do setor durante evento do CSP-MG
Para buscar o equilíbrio entre receitas e despesas, Cechin propõe a união de esforços de todos os agentes do setor: operadoras, médicos, consumidores, hospitais, laboratórios, fabricantes de insumos e de equipamentos. “Só com o envolvimento de todos é que poderemos resolver esse problema. O desafio é prestar um serviço de boa qualidade, na medida certa para atender às necessidades dos usuários, a um custo compatível", ressaltou.
De acordo com o executivo, no Brasil, a iniciativa privada responde por cerca de 60% dos gastos com saúde, diferente dos países desenvolvidos em que a maior parte das despesas é de responsabilidade do setor público, com exceção dos EUA.
Evento reuniu profissionais do mercado mineiro no auditório da ACMinas, em Belo Horizonte
O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, comentou a importância do setor de saúde suplementar. “Devido à relevante participação do setor privado no custeio da área de saúde, é fundamental que o mercado promova fóruns de discussão sobre as medidas que devem ser adotadas visando, principalmente, à sustentabilidade desse setor”.
Ao final do evento, o diretor da FenaSaúde integrou a mesa de debates composta pelas seguintes autoridades: João Paulo Mello (presidente do CSP-MG), Mauricio Tadeu Barros Morais (mediador e diretor de Seguros do Clube), Juliana Queiroz (presidente da Comissão de Seguros de Pessoas do SindSeg MG/GO/MT/DF), Evaldo de Paula (diretor do Sincor-MG), Omar Otaviano Dantas Meira (presidente do Conselho Empresarial de Seguros da ACMinas) e André Beraldo de Morais (presidente da Ascor-MG).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- CSP-MG investe em capacitação e anuncia curso de previdência privada
- CSP-MG promove workshops Conhecer para Proteger na versão online
- Inovação em seguros e novas tecnologias na pauta do CSP-MG
- Sucessão empresarial é tema de workshop do Clubcor-MG
- CSP-MG promove palestra sobre inovações no mercado e o papel do corretor
- CSP-MG realiza Assembleia e elege novo diretor
- Workshop do CSP-MG destaca potencial dos seguros de pessoas
- CSP-MG lança série de workshops de capacitação
- CSP-MG e FenaPrevi debatem reforma da Previdência e os impactos no mercado
- 6º Encontro do CSP-MG: presença confirmada do presidente da FenaPrevi
- CSP-MG realiza assembleia e divulga planejamento do ano
- Revista do CSP-MG divulga ações da entidade e análises do mercado
Adicionar comentário