Nike é a marca esportiva com a maior receita do planeta
Crédito: divulgação
Estudo feito por consultoria estadunidense mostra que empresa investe 10% dos lucros em marketing
Uma pesquisa feita pela consultoria estadunidense Sports Value mostrou que a Nike é a empresa esportiva com maior receita do planeta, superando suas rivais Adidas, Under Armour e Puma. Utilizando os dados dos últimos 16 anos das quatro grandes fabricantes de produtos esportivos do mundo, o estudo descobriu que, em média, o faturamento anual da gigante dos EUA supera todas as concorrentes.
“O estudo demonstra a força das quatro gigantes de material esportivo globalmente. São marcas que indicam tendências e despertam a paixão de milhões de consumidores em todas as partes do planeta com estratégias de marketing e comunicação sólidas e criativas. Muito do que criam e desenvolvem pode e deve ser entendido por empresas dos mais variados setores”, avaliou Amir Sommogi, sócio-diretor da Sports Value, na publicação da pesquisa.
Os dados de 2018 ainda não foram publicados, mas a Nike terminou 2017 com faturamento de US$ 34 bilhões (R$ 127,2 bilhões), um montante 41% maior do que o da Adidas, segunda colocada, com US$ 24 bilhões de lucro (R$ 89,8 bilhões) -- em seguida estão a Under Armour (US$ 5 bilhões -- R$ 18,7 bilhões) e a Puma (US$ 4,7 bilhões -- R$ 17,6 bilhões). No total, o faturamento anual do setor de produtos esportivos é de US$ 260 bilhões (R$ 973 bilhões).
Para a Sports Value, o sucesso da Nike está no marketing: “As empresas aquecem a demanda por suas marcas, quanto mais investem em estratégias de marketing e comunicação. Patrocínios a atletas, times, eventos e diferentes competições são fundamentais para a construção de seus projetos de branding”, disse Sommogi. Em 2019, o grande investimento da empresa está no modelo Nike SB.
A pesquisa demonstrou que a afirmação de Sommogi está correta: o percentual de verba de marketing em relação ao volume de vendas foi de 10% para a Nike em 2017, isto é: para um faturamento de US$ 34 bi, a empresa investiu US$ 3,3 bi (R$ 12,3 bilhões) em marketing. A Adidas destinou 13% do seu orçamento para a área, enquanto a Puma colocou 12% de todo seu faturamento na indústria da propaganda. A Under Armour, da mesma forma, entregou 11% de todos os seus lucros para o departamento de marketing.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>