FIDCs crescem como alternativa ao crédito privado
Dados do Martinelli Advogados comprovam que cresce a busca por orientação jurídica para estruturação de fundos de direitos creditórios
A entrada de novos agentes de crédito privado vem ganhando força no Brasil com o crescimento dos Fundos de Direitos Creditórios (FIDCs). Atualmente, a modernização das regras de fundos de investimentos e de FIDCs está em discussão na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O prazo para conclusão da audiência pública termina neste mês e a expectativa é que a decisão da CVM impacte o mercado e aumente a concorrência de crédito privado.
“A entrada em operação de novos FIDCs é um instrumento importante para a concorrência de crédito privado. Com mais dinheiro sendo ofertado, as taxas ficarão mais competitivas e os clientes terão chances de conseguir financiamento fora das grandes instituições financeiras”, comenta Walter Fritzke, economista e consultor especializado em finanças do Martinelli Advogados. Segundo Fritzke, o movimento atual favorece o amadurecimento do mercado de capitais no Brasil. Dados do Martinelli Advogados comprovam que a demanda por orientação jurídica para estruturação de FIDCs cresceu em 2021. “Em janeiro desde ano já estávamos no mesmo patamar do registrado durante todo o ano de 2020”, comenta o especialista.
Um desses exemplos é do FIDC Simocred, que entrou em operação em janeiro deste ano com uma oferta de crédito na casa dos R$ 5 milhões. O fundo visa adquirir recebíveis do Grupo Simonneto, que atua na venda de móveis planejados para ambientes residenciais e corporativos. “É o nosso primeiro cliente do setor moveleiro que enxerga o FIDC como uma opção para captar recursos. Isso só comprova o potencial dessa atividade. Praticamente todos os setores da economia podem se articular para ser um agente de crédito privado”, finaliza Fritzke.
Sobre o Martinelli Advogados
Fundado em 1997, o Martinelli Advogados se consolidou como um dos maiores escritórios do país ao unir a advocacia com a excelência em consultoria empresarial. O escritório assessora clientes em todas as áreas do Direito. Atualmente presente diretamente em 16 cidades brasileiras, o Martinelli conta hoje com mais de 700 colaboradores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário