Capgemini: COVID-19 e o consumidor automotivo, como os fabricantes podem engajar os clientes e reacender a demanda?
Mudança de marchas para aumentar a resiliência e a recuperação
As repercussões econômicas e de saúde dessa pandemia forçarão muitas indústrias a se reinventarem completamente. É por isso que o Capgemini Research Institute está lançando uma série de pesquisa com orientações pragmáticas sobre como as organizações podem agir sobre aquilo que importanta na sequência do COVID-19.
Com o estudo "COVID-19 and the automotive consumer - How can automotive organizations re-engage consumers and reignite demand?" (em tradução livre, "COVID-19 e o consumidor automotivo - como as organizações automotivas podem engajar os clientes e reacender a demanda?"), abordamos questões importantes que moldarão o futuro da indústria automotiva. Mostramos ações e exemplos que as organizações podem emular para aumentar a resiliência e criar seus planos de recuperação.
Para esse fim, entrevistamos mais de 11 mil consumidores de 11 países, representando 62% das vendas anuais globais de veículos, e descobrimos que as preocupações com saúde e segurança continuarão a moldar o comportamento do consumidor, mesmo após o término da crise. Haverá uma preferência acentuada pela mobilidade individual sobre os modos de transporte público e compartilhado. Nossa pesquisa também mostra a retomada do interesse na propriedade de veículos entre os consumidores mais jovens, juntamente com a preferência por canais de engajamento digital. Ao mesmo tempo, porém, consequências econômicas inevitáveis e tendências como o trabalho em casa podem diminuir a demanda.
Em um mundo pós-pandemia, as organizações automotivas terão que responder e alavancar essas tendências de consumo para obter uma vantagem competitiva. Aqueles que estão liderando o caminho ao oferecer uma experiência digital ao cliente e modelos de negócios inovadores, como assinatura e pagamento por uso, estão bem posicionados para enfrentar esta tempestade. Eles também nos mostram lições valiosas e exemplos de inovação ágil para o consumidor automotivo.
À medida que navegamos juntos por essa crise sem precedentes, esperamos que esses insights da pesquisa mostrem alguma luz sobre como o sentimento do consumidor está mudando para a indústria automotiva. Para mais informações sobre o assunto, entre em contato conosco.
Sobre a Capgemini
A Capgemini é líder global em serviços de consultoria, transformação digital, tecnologia e engenharia. O Grupo está na vanguarda da inovação para abordar toda a gama de oportunidades dos clientes no mundo em evolução de nuvem, digital e plataformas. Com base em nosso sólido patrimônio de mais de 50 anos e profundo conhecimento específico do setor, a Capgemini permite que as organizações realizem suas ambições de negócios por meio de uma variedade de serviços e de sua estratégia às operações. A Capgemini é motivada pela convicção de que o valor comercial da tecnologia vem de e através das pessoas. Somos uma empresa multicultural de 270 mil profissionais em quase 50 países. Com a Altran, o Grupo reportou receitas combinadas em 2019 de € 17 bilhões.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Especialista defende que Brasil desenvolva vacina nacional contra a Covid-19
- Otimizar a jornada do cliente é o diferencial no pós-pandemia da COVID-19
- Médico fala sobre a covid-19 e suas alterações como doença prolongada
- Pandemia de Covid-19 causa retrocesso no combate à tuberculose no Brasil
- Durante a COVID-19 cresce o uso de ferramentas digitais
- LafargeHolcim investe cerca de R$ 50 milhões em ações preventivas e de controle à Covid-19
- Covid-19: esclareça os principais pontos para quem quer viajar neste momento
- Como Imbituba se tornou referência no combate à covid-19
- Estudos do mundo real comprovam: três doses de CoronaVac garantem proteção elevada em idosos e imunossuprimidos
- Operadoras enviaram no ano passado quase 763 milhões de SMS com alertas de risco de desastres naturais e sobre Covid-19
- Como diferenciar os sintomas da gripe e da Covid-19?
- Cajamar chega à marca de 85% das crianças de 5 a 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Adicionar comentário