Combo Studio anima vídeo de divulgação de ‘Brawl Stars’, um dos games mais populares do mundo

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tiago Freitas
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

(Crédito: Reprodução) (Crédito: Reprodução)

Estúdio carioca trabalhou em projeto que incluiu a criação de cenários, pinturas digitais e a animação de luzes e sombras

O novo vídeo animado divulgado nas redes sociais do Brawl Stars, um dos games virtuais mais populares do mundo, com estimados 300 milhões de jogadores, já está em primeiro lugar em alta nos vídeos de games mais assistidos do mundo e teve participação do Combo Studio. O estúdio, brasileiro e baseado no Rio de Janeiro, trabalhou na produção de todos os cenários, além das animações de clean-up 2D, pintura digital e animação de luzes e sombras.

O projeto, que exigiu um tempo recorde de produção de 4 semanas, foi feito em parceria com a estadunidense Double Plus Productions e pode ser conferido em todas as redes sociais do Brawl Stars.

“É um dos jogos mais populares do planeta hoje e, sem dúvida, para a gente, traz, além da experiência de continuar fazendo animações para o universo dos gamers, um peso ao portfólio, justamente por ser extremamente querido pelo público em qualquer canto do mundo. Trabalhar com um estilo de anime é sempre desafiador, mas também muito divertido, e estamos bastante satisfeitos com o resultado final., celebra Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio.

Vídeo tem foco no personagem Kenji

O Brawl Stars é um jogo de batalha on-line que traz combates rápidos em equipes ou individualmente, usando personagens com habilidades únicas. Ele é bem dinâmico, com modos variados e uma estética vibrante. O objetivo é trabalhar em equipe para vencer e ganhar recompensas. O jogador escolhe um "brawler" (personagem) com habilidades especiais e pode utilizar em vários modos, como "Showdown" (cada um por si), "Brawl Ball" (futebol), e "Gem Grab" (coletar gemas). Cada partida é rápida dura, em média entre dois e três minutos e os brawlers têm ataques normais e especiais, e, com o tempo, é possível desbloquear e melhorar habilidades, que garantem troféus aos usuários. Além disso, pode-se personalizar o brawler com skins e melhorias, e há eventos e desafios especiais que mudam regularmente, mantendo o jogo sempre atrativo, atualizado e interessante.

Cena da animação de Brawl Stars

Essa não é a primeira parceria do Combo Studio com a Double Plus Productions, que trabalharam juntos na produção de animações para o jogo Overworld. A produtora carioca vem se especializando cada vez mais em animações de estilo anime, antes muito raras aqui no Brasil, como para a abertura oficial das Olimpíadas de Tokyo 2020 para Globo e as campanhas de Old Spice, Sportsbet e São Paulo Futebol Clube.

Trabalhos relevantes

A principal criação do Combo Studio é a influencer 100% animada Any Malu, paixão nacional e em toda a América Latina. Outra produção bastante conhecida é a série “Super Drags”, da Netflix, onde foi lançado também o “America: The Motion Picture”, projeto com parcela animada pelo estúdio. O portfólio ainda inclui participação na animação da série “Hit Monkey”, da Marvel Studios, disponível no Star+, e “Swan Boy”. Recentemente, o estúdio animou mais de 80 minutos da série “Agente Elvis”, da Netflix, episódios da sétima temporada de “Rick and Morty”, disponível na plataforma Max, além de um episódio da série “Hazbin Hotel”, do Prime Video.

O Combo também investe em novos talentos para o mercado de trabalho. Com o curso próprio de animação 2D, já formou dezenas de animadores que estão ou passaram pela empresa. Vários seguem carreira em outros países, trabalhando para estúdios reconhecidos em todo o mundo. No curso, o aluno cria a base necessária de conhecimentos em animação 2D, aprende o programa, o rigging e a animação. Segundo Pereira, qualquer pessoa, independentemente do perfil, consegue se identificar com o curso, pois se trata de uma área que é, ao mesmo tempo, muito artística e muito técnica, demandando dedicação aos estudos e à prática.

Sobre o Combo Studio

O Combo Studio foi criado no Rio de Janeiro, em 2015, como uma produtora de ilustração e animação 2D e se tornou referência em seu campo de atuação. Comandado pelos sócios Marcelo Pereira e Vitor Campos, transita nas mais diversas mídias, oferecendo serviços em todos os estágios da produção: criação de personagens, roteiro, storyboard, animação, dublagem, sonorização, edição e pós-produção. Também atua na área de animação para web e desenvolvimento de aplicativos e jogos. Com grandes parceiros, como Cartoon Network, Netflix, Disney e Google, produziu grandes sucessos, como Any Malu e Super Drags. Com a sua expertise, também criou o "Curso de Animação e Rig Combo Studio", uma formação exclusiva e 100% on-line, dividida em 19 disciplinas e 61 aulas que, do básico ao avançado, transforma os alunos em verdadeiros animadores.