Infinix lança no Brasil smartphone desenvolvido em parceria com o estúdio de design do Grupo BMW

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caio Matta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Imagem: Divulgação / Infinix Imagem: Divulgação / Infinix

Edição especial do Infinix NOTE 40 5G traz visual exclusivo no painel traseiro e interface personalizada. Smartphone é o mais avançado já produzido pela marca no País e único na categoria com 512GB de capacidade de armazenamento e até 24GB de memória RAM. Modelo traz outros diferenciais como carregamento rápido, reverso e sem fio, além de câmera profissional tripla com Super Zoom 3x e Inteligência Artificial

A Infinix acaba de lançar no mercado nacional o Infinix NOTE 40 5G Racing Edition, uma versão especial do smartphone Infinix NOTE 40 5G. A nova edição do aparelho é totalmente customizada para os fãs de alta tecnologia, velocidade e automobilismo em geral. A Infinix, marca global do terceiro maior grupo de celulares do mundo, Transsion Holdings, é representada no Brasil pela Positivo Tecnologia. O Infinix NOTE 40 5G Racing Edition é resultado de uma parceria exclusiva com o BMW Group Designworks, estúdio de inovação de design do grupo de empresas automobilísticas BMW. O smartphone tem interface, cor, materiais e acabamento da capa traseira totalmente personalizados.

Além disso, destaca-se também pela potência e velocidade de suas configurações, a começar pelo carregamento rápido, reverso e sem fio, que pode ser realizado por meio do carregador magnético que acompanha o produto. O smartphone conta com o chipset MediaTek Dimensity 7020 5G, 512GB de capacidade de armazenamento, até 24GB de memória RAM (12GB + 12GB) por meio da tecnologia Memory Fusion e câmera profissional tripla com Super Zoom 3x e Inteligência Artificial.

“Esta edição especial ultrapassa todos os limites da sua categoria e reúne uma construção avançada, tecnologia de ponta e alto desempenho”, destaca Rivelino Gama, diretor executivo de negócios da Infinix na Positivo Tecnologia. “O Infinix NOTE 40 5G Racing Edition combina visual e performance em um aparelho perfeito para quem precisa de potência e velocidade para criar conteúdo, consumir produtos de entretenimento pela tela do celular e realizar as atividades do dia a dia com máxima fluidez”.

Um novo nível de carregamento

Os aparelhos da linha Infinix NOTE 40 5G estabelecem um novo padrão para soluções de carregamento de bateria com a tecnologia rápida All-Round FastCharge 2.0 de 33W, que é complementada pelos recursos de carregamento reverso e por indução (sem fio). Essas características aprimoram a experiência dos usuários que precisam se conectar o tempo todo, e estão alinhadas à missão da marca de atender às necessidades do público brasileiro em termos de eficiência do dispositivo. Para uma experiência ainda mais completa e confortável, o Infinix NOTE 40 5G Racing Edition vem com um carregador magnético e wireless de 15W, que facilita a carga do aparelho a qualquer hora e lugar. Com o carregador de 33W, que já acompanha todos os modelos Infinix NOTE 40 5G no kit completo de acessórios, o usuário pode completar até 50% da capacidade da bateria do celular em apenas 26 minutos na tomada.

Construído como um carro de corrida

O Infinix NOTE 40 5G Racing Edition apresenta um design aerodinâmico exclusivo, intitulado "Asas da Velocidade", que agrega ricos detalhes ao visual elegante do smartphone. A impressão digital com luz ultravioleta, utilizada nos tons da capa traseira, cria linhas elegantes e que realçam a interatividade tátil, além de proporcionar um jogo refinado de luz e movimento.

Os materiais premium utilizados na construção do smartphone conferem a ele um acabamento totalmente diferenciado, reforçando as sensações de robustez, sofisticação e elegância. Já as famosas três listras da divisão esportiva da BMW nas cores azul, violeta e vermelho, tradicionais em toda a história do automobilismo internacional, trazem um toque de velocidade e esportividade ao design.

No que diz respeito à interface de usuário, o Infinix NOTE 40 5G Racing Edition apresenta uma identidade própria, complementada por papéis de parede, telas de bloqueio, ícones e animações exclusivas inspiradas nas mais velozes pistas de corrida de todo o mundo.

Velocidade, potência e confiabilidade

O Infinix NOTE 40 5G Racing Edition projeta o desempenho dos carros de corrida em suas configurações, inclusive pela tecnologia de carregamento All-Round FastCharge 2.0, que é alimentada pelo novo chip de gerenciamento de energia Cheetah X1, da Infinix. Com três módulos independentes de suporte, alta-precisão e segurança, o Cheetah X1 apresenta um novo parâmetro nas tecnologias de carregamento de alta eficiência nas mais diversas condições climáticas e situações de uso.

O novo smartphone conta com uma tela Full HD+ AMOLED de 120Hz com desbloqueio digital e um sistema de câmera profissional tripla de 108MP com Super Zoom 3x e Inteligência Artificial, que captura fotografias e vídeos com alta qualidade. Já a tecnologia de iluminação Active Halo AI permite ao usuário personalizar notificações multicoloridas em LED enquanto o sistema de som Dual Stereo Speaker foi desenvolvido em parceria com a JBL.

O Infinix NOTE 40 Racing Edition já está disponível no Brasil por R$ 2.799 pelo site oficial da marca. O aparelho vem com o sistema operacional Infinix XOS 14 (baseado no Android 14) e receberá 2 anos de atualizações de sistema operacional e 36 meses de atualização de patches de segurança.

Por fim, a Infinix anuncia que o Infinix NOTE 40 5G também terá uma versão na cor Preto Obsidiana com os mesmos 512GB de armazenamento, até 24GB de memória RAM e carregador sem fio da versão Racing Edition.

Para mais informações sobre a Infinix e seus smartphones, acesse o site oficial.

Especificações técnica Infinix NOTE 40 5G Racing Edition

· Processador: Dimensity 7020 5G

· Armazenamento: 512GB

· Memória: Até 24GB (12+12GB via Memory Fusion)

· Display: 6.78” FHD+ 120Hz AMOLED

· Câmera principal: 108MP + SuperZoom + IACâmera frontal: 32MP

· Conectividade: 5G Wi-Fi

· Sensor de digital: Sim (Under Display)

· NFC: Sim

· Bateria: 5000mAh

· Porta USB: USB-C compatível com carregamento reverso

· Carregador com fio: 33W (incluso)

· Carregador magnético sem fio: 15W (incluso)

Sobre a Positivo Tecnologia

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de tecnologia que desenvolve, fabrica e comercializa computadores, celulares, tablets, dispositivos para casas e escritórios inteligentes, servidores e demais soluções para infraestrutura de TI, além de máquinas de pagamento e tecnologias educacionais. Também oferece serviços integrados em locação de equipamentos de informática e mobilidade, além de suporte técnico. O conjunto de produtos e serviços é voltado para consumidores finais, empresas, escolas e instituições públicas. A Companhia foi fundada em 1989, possui sede administrativa em Curitiba (PR), fábricas em Ilhéus (BA) e Manaus (AM), além de presença na Argentina, Quênia, Ruanda, China e Taiwan. O portfólio de marcas e negócios é composto por Positivo, Positivo Casa Inteligente, Positivo Servers & Solutions, PositivoSEG, Positivo as a Service, Positivo Tech Services, VAIO, Infinix e Educacional - Ecossistema de Tecnologia e Inovação. Em 2024, a empresa anunciou a compra da Algar Tech MSP, unidade de serviços gerenciados de TI da Algar Tech, empresa do Grupo Algar. Informações adicionais podem ser obtidas em www.positivotecnologia.com.br. Para saber as últimas notícias sobre a Positivo Tecnologia, visite Sala de Imprensa, assim como os perfis da Companhia no LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre a Infinix:

Criada em 2013, a Infinix é uma marca global de smartphones premium pertencente à Transsion Holdings, empresa de soluções de mobilidade, acessórios portáteis e eletroeletrônicos. Tem sede na cidade de Shenzhen, ações negociadas na Bolsa de Valores de Shanghai e é considerada a quarta maior do mundo em dispositivos celulares e também a sexta em fabricação de smartphones. A Infinix é licenciada no Brasil pela Positivo Tecnologia para desenvolver, fabricar e comercializar smartphones da marca no país. O portfólio de produtos da Infinix está disponível em mais de 40 países, principalmente da África, Oriente Médio e Ásia. Para mais informações, visite o site global ou loja on-line exclusiva no Brasil.