CHANDON celebra a gastronomia brasileira no Rio Gastronomia 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tânia Otranto
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito: PRIDIA Crédito: PRIDIA

A marca estará presente destacando seus espumantes excepcionais e reforçando sua paixão pela gastronomia nacional

A CHANDON, em sintonia com suas raízes brasileiras e comprometida em valorizar a cultura local, participa de mais uma edição do Rio Gastronomia, que acontece na segunda quinzena de agosto, no Jóquei Clube do Rio de Janeiro. No evento, a marca apresentará sua essência por meio de uma série de ativações.

No Bar Container Chandon Passion e em dois carrinhos da CHANDON, os visitantes terão a oportunidade de degustar uma variedade de rótulos da marca, incluindo Chandon Passion, Chandon Réserve Brut, Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence, este último a expressão máxima da marca, juntamente com drinks elaborados com o espumante Chandon Passion. Os kits de boas-vindas e os press kits oferecidos a influenciadores e premiados também serão agraciados com garrafas de Baby Chandon.

Além disso, a CHANDON demonstra seu espírito de comunidade ao convidar os visitantes a se juntarem à Comunidade CHANDON. Durante o evento, os visitantes que se cadastrarem via QR Code no Bar Container Chandon Passion receberão uma taça extra do mesmo espumante adquirido, brindando ao mundo de possibilidades da gastronomia.

No sábado, 17 de agosto, amigos e convidados da marca se reunirão para um brinde em frente ao Container de Passion. Esse Happy Hour reitera o compromisso da marca com sua Comunidade, um dos pilares fundamentais da CHANDON, e celebra mais um ano de parceria com o evento.

Por fim, uma palestra será conduzida no auditório do Rio Gastronomia. François Hautekeur, enólogo da CHANDON Brasil, guiará uma apresentação para 200 pessoas no dia 30 de agosto. O foco será nos atributos e nas novidades da marca, oferecendo aos participantes a oportunidade de degustação e de aprender sobre os rótulos Chandon Passion, Chandon Brut, Chandon Rosé, Chandon Blanc de Noir e Chandon Excellence.

A CHANDON se conecta profundamente com o terroir único do Brasil, utiliza uvas cultivadas nas encantadoras Serras Gaúchas para compor seus rótulos de espumantes excepcionais, harmonizando perfeitamente com os sabores da rica culinária brasileira. Além disso, reafirma seu compromisso com a sustentabilidade através do espumante Chandon Excellence Brut, elaborado com uvas provenientes de vinhedos próprios cultivados de forma sustentável, e Chandon Blanc de Noir, o primeiro extra brut e 100% varietal com uvas Pinot Noir que enaltece o nosso vinhedo com certificação sustentável de Encruzilhada do Sul.

Rio Gastronomia 2024
Data: 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 1 de setembro de 2024
Local: Jockey Club Brasileiro (Pião do Prado) - Rio de Janeiro
Horários:
Quintas* e sextas - 17h às 24h
Sábados - 12h às 24h
Domingos - 12h às 23h
*Quinta-feira dia 15/08: 18h às 24h

SOBRE CHANDON

A história da CHANDON começou nos anos 1950, quando ​​Robert-Jean de Vogüe, um pioneiro, explorador e enólogo de visão, foi além da tradição, buscando o não convencional.

De malas na mão e espírito pioneiro Robert-Jean de Vogüe saiu à procura de um lugar que tivesse um clima perfeito para o cultivo das uvas. Chegou na América do Sul, em Mendoza, na Argentina, onde fundou, em 1959, a Chandon. Com o compromisso de elaborar vinhos espumantes excepcionais, nascia, ali, a primeira ponta da estrela da marca. A história da CHANDON estava apenas começando. Com um olhar para novos horizontes e um explorador incansável, continuou a busca de novas terras. E foi assim que, em 1973, chegou na Califórnia e em terras brasileiras, e foi em Garibaldi que encontrou o lugar perfeito para ser o lar da Chandon no Brasil.

A CHANDON é uma rede colaborativa com 16 enólogos, de sete nacionalidades na Argentina, no Brasil, na Califórnia, Austrália, China e Índia. Juntas, formam um dos símbolos da marca, a estrela de sete pontas onde cada uma delas representa uma das seis vinícolas pelo mundo, e a sétima, o espírito pioneiro. A CHANDON do Brasil celebra com orgulho 50 anos de sucesso, é reconhecida como um ícone na elaboração de espumantes excepcionais, traz no seu DNA o pioneirismo e a inovação da viticultura nacional.

Nessa jornada a CHANDON criou raízes, desenvolveu expertise, firmou parcerias e criou um verdadeiro conceito de comunidade, que é um dos pilares da sua história. A CHANDON não está simplesmente no Brasil, ela é do Brasil. Muito mais do que a matéria prima, a marca acredita que a terra proporciona conexões, desde as pessoas até a cultura local. Em seus vinhedos no sul do Brasil, prezam pela preservação e respeito das individualidades.

A CHANDON a reafirma seu compromisso com a excelência, trazendo a expertise dos seus espumantes para a elaboração de um mundo de possibilidades. Cada garrafa de CHANDON é uma celebração da arte da vinificação, e um reflexo dos 50 anos de história no Brasil e ao redor do mundo.

CHANDON celebrando um mundo de possibilidades.