LPF: conheça a técnica que promete a tão sonhada ‘barriga negativa’
O Low Pressure Fitness utiliza a respiração para melhorar a postura e a região do core
O Low Pressure Fitness (LPF) vem conquistando cada vez mais espaço no mundo fitness, especialmente pela promessa de alcançar o tão desejado "abdômen negativo". Embora o apelo estético do LPF seja inegável, seus supostos benefícios para a saúde também atraem grande interesse.
“O LPF é basicamente um sistema de movimento abrangente que trabalha os músculos do core e do assoalho pélvico por meio de posturas e técnicas de respiração conhecidas como hipopressivas”, conta o especialista em fisiologia do exercício, Felipe Kutianski. “Esses exercícios têm como objetivo reduzir a pressão nas regiões abdominal e pélvica, melhorar a postura, otimizar a respiração e, consequentemente, afinar a cintura”, diz.
Mulheres no puerpério também fazem parte do grupo de pessoas interessadas pela prática, devido a sua proposta de trabalho na redução da diástase abdominal e disfunções do assoalho pélvico. “Exercícios hipopressivos podem ser grandes auxiliares na recuperação pós-parto e na melhora do cenário de prolapso de órgãos pélvicos. Contudo, é importante combinar a prática com um programa abrangente de exercícios de treinamento resistido e com acompanhamento profissional capacitado”, aponta.
Felipe Kutianski explica que, apesar de muitas pessoas relatarem os resultados positivos do LPF, os benefícios defendidos pela prática ainda dependem de maior comprovação científica. “O trabalho de reeducação postural foi desenvolvido em 1981 por Philippe Emmanuel Souchard, baseado nos estudos de Françoise Mézières, e é conhecido como RPG (Reeducação Postural Global). O LPF enfatiza a ativação dos músculos estabilizadores posturais, mas a sua eficácia e aplicabilidade técnica não são inovadoras ou revolucionárias, já que exercícios hipopressivos são utilizados há muitos anos através de pranayamas dentro do yoga”, complementa o especialista.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário