Brasil,

Conheça os destinos favoritos dos surfistas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Hurb
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Crédito Divulgação Hurb Crédito Divulgação Hurb

Plataforma de viagens lista os 10 destinos preferidos pelos praticantes do esporte olímpico

Prática secular originada nas ilhas polinésias, o surfe se transformou em um dos esportes aquáticos mais populares do mundo. Sua evolução, das tradições havaianas à globalização, culminou na inclusão do esporte nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Diante da popularização no Brasil e das chances de medalhas em Paris, o Hurb, empresa de tecnologia no mercado de turismo há 13 anos, lista os dez destinos favoritos dos surfistas no Brasil e no mundo.

Celeiro de talentos, o Brasil tem o primeiro campeão olímpico da história do surfe: o potiguar Ítalo Ferreira. Buscando novas medalhas em Paris 2024, é ainda o único país com seis atletas inscritos, incluindo nomes como Tatiana Weston-Webb, Gabriel Medina e Filipe Toledo. Confira abaixo os locais que chamam a atenção dos apaixonados pelas ondas.

Havaí, EUA

O Havaí é o berço do surfe moderno e um dos destinos mais cobiçados pelos surfistas. As praias de Oahu, como Pipeline, Sunset Beach e Waimea Bay, oferecem algumas das ondas mais desafiadoras do mundo. Focados em testar seus limites em condições épicas, eles buscam as ondas poderosas e tubulares que caracterizam esse destino.

Bali, Indonésia

Bali é um verdadeiro paraíso para os amantes do esporte, oferecendo praias reconhecidas mundialmente por suas ondas. Uluwatu, Padang Padang e Canggu são alguns dos locais mais famosos, atraindo tanto iniciantes quanto profissionais. A combinação de ondas estáveis, águas quentes e a atrativa cultura local faz de Bali um destino imperdível.

Gold Coast, Austrália

A Gold Coast é conhecida por suas praias com ondas longas, ideais para manobras estilizadas. Locais como Snapper Rocks, Duranbah e Burleigh Heads são destinos favoritos na região, atraindo multidões de surfistas de todo o mundo. Estas praias são conhecidas por serem lotadas de surfistas, especialmente ao receber competições internacionais. A infraestrutura de primeira e a cultura local de surfe fazem da região um ímã para surfistas de todo o mundo.

Jeffreys Bay, África do Sul

Jeffreys Bay, ou "J-Bay", é famosa por suas ondas rápidas e longas, conhecidas como Supertubes. Considerada uma das melhores direitas do mundo - com as ondas quebrando sempre para esse mesmo lado -, J-Bay é um desafio técnico que atrai surfistas experientes. Além das ondas, a beleza natural da região e a atmosfera tranquila fazem de Jeffreys Bay um destino inesquecível.

Maldivas

As Maldivas agradam a qualquer viajante que busca relaxar na praia. Mas esse destino oferece também águas cristalinas e recifes perfeitos para surfe, com spots como Pasta Point, Sultans e Honky’s. Conhecida pelas ondas suaves e constantes, o arquipélago é ideal para quem busca uma experiência de surfe, com cenários paradisíacos e uma cultura hospitaleira.

Santa Cruz, Califórnia, EUA

Santa Cruz, na Califórnia, é um dos pilares da cultura do surfe nos Estados Unidos. Com praias como Steamer Lane e Pleasure Point, a cidade conta com ondas consistentes que são ideais para todos os níveis de habilidade. Além do surfe, Santa Cruz é conhecida por seu ambiente acolhedor e uma comunidade de surfistas.

Ericeira, Portugal

Ericeira é a primeira Reserva Mundial de Surf da Europa, sendo reconhecida por suas ondas variadas e de alta qualidade. Com spots como Ribeira d'Ilhas, Coxos e Pedra Branca, a região dispõe de condições perfeitas para qualquer surfista. Poucos quilômetros ao norte, encontra-se Nazaré, conhecida mundialmente por suas ondas gigantes, que desafiam os surfistas de big waves.

Saquarema, Rio de Janeiro

Conhecida como a "Capital Nacional do Surf", Saquarema é um destino icônico para surfistas e fãs do esporte no Brasil. A praia de Itaúna é o principal palco de competições de surfe, incluindo etapas do World Surf League (WSL). Suas ondas se destacam por sua força, oferecendo condições ideais para manobras radicais e tubos desafiadores.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Fernando de Noronha é um paraíso natural e um dos destinos mais cobiçados. A Cacimba do Padre é a praia mais famosa para o surfe na ilha, graças às suas ondas poderosas e tubulares, especialmente durante a temporada de ondas grandes.

Praia do Rosa, Santa Catarina

A Praia do Rosa, localizada em Imbituba, Santa Catarina, também está entre os destinos mais procurados pelos surfistas no Brasil. Conhecida por suas paisagens e ambiente tranquilo, a praia oferece uma variedade de tipos de ondas, que atendem desde iniciantes até surfistas experientes. Durante os meses de inverno, elas ganham força, tornando-se especialmente atraentes para aqueles que buscam desafios. Além do surfe, a Praia do Rosa é famosa por sua preservação ambiental e é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível observar a migração das baleias-francas.

Bônus: Teahupo’o, Taiti

Teahupo’o, no Taiti, é famoso por suas ondas gigantes e desafiadoras, sendo um dos melhores locais para surfar ondas esquerdas no mundo, ao lado de Pipeline, no Havaí. A vila, que será o palco da competição de surfe nos Jogos Olímpicos de Paris, atrai surfistas experientes que buscam enfrentar ondas que atingem alturas impressionantes. A força e a intensidade das ondas de Teahupo’o fazem deste local um dos mais emocionantes e perigosos para a prática do surfe. Além das possibilidades de atividades aquáticas, a beleza natural e a rica cultura do Taiti tornam Teahupo’o um destino inesquecível para aventureiros e amantes do oceano.

Esses são os destinos no Brasil e no mundo que os praticantes de um dos mais novos esportes olímpicos procuram para praticar. Mas, mesmo sem prancha, é possível aproveitar todos eles em uma viagem de verão. Visite as praias preferidas dos surfistas para conhecer novos destinos com o Hurb.

Sobre o Hurb

Empresa de tecnologia que atua no mercado de turismo há 13 anos, o Hurb leva brasileiros, diariamente, para mais de 5 mil destinos nacionais e internacionais. Com sua plataforma online, que recebe mais de 50 mil acessos por dia, a companhia realiza a missão de potencializar viagens através da inovação. Para identificar as melhores oportunidades do mercado, a OTA investe continuamente em engenharia e automação de dados, além do relacionamento com os parceiros do setor. Desde 2022, já fez parte da viagem de mais de 1,6M de pessoas. A marca global, com escritórios em Portugal e no Canadá, escolheu o Rio de Janeiro como sede do negócio.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar